quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

ESTÃO ESQUECENDO DO JOEL!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O atacante Joel foi um dos primeiros jogadores a serem anunciados como reforço para 2015. No entanto, para a imprensa mineira, parece que ele vem para participar, não sei, das categorias de base. Talvez, venha tão somente para passear em Belo Horizonte e por aqui ficar algum tempo.

Falo isso porque ouvindo alguns programas de rádio, em especial um da Itatiaia, vira e mexe falam da possibilidade da chegada do colombiano Riascos. Um comentarista até disse: "Se o Cruzeiro contratar o Riascos, é bem provável que o Leandro Damião coma banco". Eu discordo com todas as letras. Não por achar que Damião vai chegar e arrebentar. Já deixei meu comentário aqui no BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE algumas vezes falando que, para mim, ele não pode ser e nem deve ser encarado como o "Salvador da Pátria". Na minha opinião, Riascos não deveria sequer vir. 

Não acho que o Riascos, como dizem alguns da imprensa, "tem cara de Libertadores". Nunca ganhou uma! Como pode ter cara daquilo que só participou? Para mim, se tem alguém que pode tirar a titularidade de Leandro Damião, esse é Joel. Não o encaro também como "Salvador da Pátria". Mas ele é humilde, vem crescendo de forma meteórica por onde passa e seria nele que eu acreditaria. Não tem cara de Libertadores, mas pode vir a ter. Tem somente 21 anos. Riascos tem 28, mais rodado que pneu careca. Sinceramente, imprensa mineira, vocês parecem não saber o que diz...

Além de Riscos, a imprensa ainda fala dos meninos da base, como Judivan e Hugo. Acredito muito nesses dois. No Campeonato Mineiro terão muitas chances de aprimorar aquilo que fizeram em 2014 e, se crescerem, mostrarem que também são opções para a Libertadores.

Mas eu digo: "Não esqueçam do Joel".

A imprensa já esqueceu.

Se ele estourar aqui, vão agir como se isso não tivesse ocorrido.

Imprensa cada vez mais passional, tendenciosa e com profissionais de opinião duvidosa. E olha que os comentaristas lá são todos cruzeirenses!

É mole?



10 comentários:

Marcelo cr disse...

O Joel foi uma excelente contratação. É novo, chegou em setembro naquele time horroroso do Coritiba e fez 8 gols. O Asno do Moreno jogou no Cruzeiro o Brasileiro todo, em um excelente time e fez só 15 gols. Agora sinceramente já disse isso aqui nesse blog e vou repetir toda vez que for necessário, eu não sei com um CRUZEIRENSE, lê Superesportes, e ouve Itatigalo, se nenhum Cruzeirense desse audiência para esses veículos TOTALMENTE parciais, ou eles quebrariam ou teriam que rever os seus métodos de trabalho.

Unknown disse...

Eu vi em um site que o cruzeiro vai atras do farinha ex flamengo

Unknown disse...

O JOEL E UM GRANDE JOGADOR,PODE DAR MUITO CERTO SIM NO CRUZEIRO MAIS REALMENTE O CRUZEIRO PRECISA DE JOGADORES MAIS RODADOS SIM,UM EXEMPLO FOI EM 2009 O RAMIREZ ERA O CRAQUE DO TIME MAIS NA FINAL PIPOCOU,PORQUE NAO TINHA EXPERIENCIA COM A LIBERTADORES E AINDA MAIS NE UMA FINAL,ENTAO ACHO SIM,BOM VIM UM JOGADOR COMO ESSE QUE PASSA EXPERIENCIA PARA OS MAIS NOVOS NO CLUBE,SE FOR OLHAR SE ELE GANHOU OU NAO LIBERTADORES O QUE ISSO TEM HAVER O FABIO TEM QUANTOS ANOS NO CRUZEIRO E NUNCA GANHOU A LIBERTADORES,MAIS QUEM PODE DIZER QUE ELE NAO E O MELHOR DO BRASIL,QUE MERECIA UMA VAGA NA SELECAO,ENTAO VAMOS PARAR DE CRITICAR E APOIAR PORQUE SE O RIASCOS VIM E FAZER O GOL DO TITULO NA LIBERTADORES TODO MUNDO VAI APLAUDIR ELE,E O GILVAN TA TRABALHANDO BEM NINGUEM GARANTE SE VAI TER OU NAO CONTUSOES NA TEMPORADA,EU APOIO O RIASCOS VIM O CARA E BOM VAMOS LA CRUZEIRO

Unknown disse...

Com o Joel de centro avante o cruzeiro pode ate voltar a ser aquele time rapido e de tabelas como foi no meio de 2013, jogador alto e veloz

Revétria disse...

Eu também venho alertando aopessoal do blog faz um tempão: Tem Lurdinhas de vespasiano introduzidas aqui. É mole?
Basta ver comentários tedenciosos e sem critério. Xô Lurdinhas, se enrole em um cobertor e vá pra rua cheirar pedra de crack,como o seu ídolo jô>

ctrlalt disse...

tambem acho que o joel vai tomar a titularidade do leandro damião , eu acho que uma das melhores contratações que o cruzeiro fez foi o joel pq e um jogador decisivo ,joga simples, sabe escultar o que o treinador esta pedindo, e um jogador que não abaixa a cabeça para time rival ,volta pra marca , eu boto minha mão no fogo pelo joel , tenho certeza que o joel vai se destacar na libertadores , outra coisa tem o Gilson tambem , que e um jogador que vem para brigar pela titularidade , o mais importante que eu vejo nesses dois jogadores e o fato de jogar simples e sempre objetivo/ eu acho que teve jogos que o cruzeiro perdeu por excesso de preciosismo , muito toquinho pro lado, e eu acho que a chegada do joel e do gilson esse preciosismo vai sumir , o cruzeiro vai ser tornar um time mais agressivo e mais objetivo na hora de finalizar, o joel pode jogar do lado do marquinhos e formar uma dupla rapida , o joel pode jogar do lado do willian e formar uma dupla que tem passe de qualidade e finaliza bem , joel e alisson uma dupla rapida e com passes precisos , joel e dagoberto uma dupla com uma mescla da raça do joel e da catimba do dagoberto (uma boa dupla para libertadores)

ctrlalt disse...

vamos ser sinceros , se o cruzeiro tivesse o joel na copa do brasil contra o atletico eu não vou ser hipócrita e desmerecer o nosso rival, mais se o cruzeiro tivesse o joel o cruzeiro iria dar muito trabalho/ vamos começar pelas características joel rápido , humilde, volta para marca, e um pouco agressivo, não abaixa a cabeça para time rival, jogou contra o corinthias e foi um jogador decisivo , jogou contra o são paulo e foi um jogador decisivo , jogou contra o atletico e foi um jogador decisivo / Agora me fala o que os jogadores do cruzeiro fizeram quando jogaram contra corithias, são paulo , atletico? / Resposta; os jogadores do cruzeiro abaixaram a cabeça, não tiveram respeito com a camisa do cruzeiro , tropeçaram no preciosismo, ficaram dando toquinho pro lado, ficaram mais preocupados em da um drible do que em fazer um gol/Tenho certeza que o joel vai dar certo principalmente pelo simples fato de ser um jogador que joga simples ,sem preciosismo.

Unknown disse...

Quanto ao Joel concordo planamente, deposito mta esperança nele e até entao, pra mim foi nossa melhor contratação.
Quanto ao Colômbiano Riascos permita-me discordar. Gostaria de sua vinda tb. Muita gente está crucificando por um pênalti, todos jogos do Tijuana que vi ele me agradou, e mto.
Ao meu ver precisamos agora somente de mais um meia. Além das convocações, Ribeiro e Goulart oscilam, como qq jogador e nao temos um bom reserva. JB nao dá! !!

Unknown disse...

Joel joga muito ele e jovem e depende do futebol já o JB já ganhou muita coisa ele não ta nem ai pra nada

Unknown disse...

amigos, vcs sabem quando estara disponivel o novo manto celeste?