quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

JOVEM URUGUAIO NO CAMINHO DA EUROPA

O Cruzeiro quase acertou com uma promessa do futebol uruguaio. Kevin Méndez, de 18 anos, do Peñarol, do Uruguai, esteve próximo de um acordo com o bicampeão brasileiro consecutivo, mas acabou negociado com um clube da Europa, de acordo com o supervisor de futebol, Benecy Queiroz, responsável por conduzir as tratativas pelo atleta.

"Estive no Uruguai para negociar com o Peñarol a vinda do Kevin Méndez, mas ficou bem distante. Ele teve uma proposta boa do futebol europeu e acabou acertando a sua ida para lá. Infelizmente, não deu para competir com o valor oferecido por eles", disse.

A oferta dos europeus é de US$ 2 milhões (cerca de R$ 5,3 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do meia-atacante, que pertencem à agremiação uruguaia. Os outros 20% são de Sebastian Revétria, filho do ex-jogador Revétria.

"Estive reunido com o filho do Revétria e ele me informou que tinha uma proposta de 2 milhões de dólares do futebol europeu pelos 80% dos direitos que são do Peñarol. O restante é do filho do Revétria. Não deu para concluir a negociação por esses valores", concluiu.
 
A ideia do Cruzeiro era trazer Méndez para atuar pelas categorias de base durante 2015 e, no ano posterior, ser promovido ao elenco profissional, conforme revelado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares na noite de segunda-feira, em entrevista à Rádio Itatiaia. O atleta foi referendado por Bruno Vicintin, superintendente das categorias de base celeste.

Embora ainda seja jovem, Kevin Méndez trilha uma trajetória de sucesso no futebol. Destaque do Peñarol, um dos principais clubes do Uruguai, ele recebe convocações constantes para a seleção uruguaia sub-20.

LINK ORIGINAL

Um comentário:

Unknown disse...

O cruzeiro só promete fala que vai trazer o Paulinho traz o péssimo Seymour fala que vai trazer o Pratto trás o Damião o cruzeiro esqueceu do baile que levou na copa do Brasil para o outro time o cruzeiro e time manejado tem q trazer Téo gutieres do river plate esse e o cara