quinta-feira, 4 de outubro de 2012

IMPRENSA QUER ALEX NO PALMEIRAS... INCLUSIVE A MINEIRA

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Não é de hoje que critico a imprensa mineira, de maioria atleticana. Já recebi inúmeros e-mails falando que não era para generalizar, mas eu não genenalizo. O que falo, e sei do que falo, é que a maioria da imprensa é atleticana e, ao invés de ser imparciais - ou menos parciais -, fazem de sua paixão clubística um meio de provocação ao Cruzeiro. São, na maioria, invejosos. Quem quiser, que vista a carapuça!

Pelo que ando lendo na internet e nos jornais, os "jornalistinhas" que escrevem matérias parciais estão querendo que o torcedor do Cruzeiro se revolte. Comigo, nem vou me exaltar, pois não vou dar essa colher de chá para esses amadores. Mas os torcedores do Cruzeiro não são obrigados a ler matérias criadas, matérias mentirosas e ainda: matérias provocativas.

Em sites, por exemplo, há matérias com Gilson Kleina e Valdívia, mostrando que eles podem ser fundamentais para Alex ir para o Palmeiras. E pior: a matéria é tão tendenciosa que é possível notar um ar "espero que não venha para o Cruzeiro". O que é isso? Medo? Só porque Alex foi ídolo por onde passou e o R51, principalmente nos últimos anos, só deixou raiva? Acham que os holofotes vão mudar? Sim, os holofotes irão mudar se Alex chegar. E o melhor: para o nosso bem.

A contratação de Alex seria a primeira impressão que o clube pensa grande e deseja títulos. Com Alex e Montillo, o Cruzeiro se tornaria mais forte, precisando, ainda, de outros jogadores, como um atacante e dois laterais. Mas com Alex seremos mais fortes, com certeza. Outra certeza: títulos. Mesmo aos 35 anos, ele é capaz de jogar em alto nível.

Imprensa alvinegra, favor parar de provocar a gente. Não tem o que escrever, pesquise! Faça o seu trabalho de forma imparcial e correta. É muito chato ter que ler testículos de amadores que se julgam jornalistas e tiram a oportunidade de pessoas competentes. Atleticano ou não, o jornalista tem que ser profissional. Se não quer o Alex aqui, guarde para si ou comente com amigos. Site não é blog e o profissionalismo deve imperar. Mas como tanto os jornalistas como os editores adoram fazer do meio, um meio de dizer aquilo que o coração manda, aí fica difícil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é. A questão é que o Palmeiras já fez uma proposta oficial, já largou na frente! E isso é ruim para nossos planos. O negócio é a torcida cobrar mesmo, ir nesse protesto que será feito na segunda-feira na praça 7, que terá também principalmente o coro de pedido de volta do Alex! Eu estarei lá! E vamos animar, galera! Porque se for depender da agilidade da nossa diretoria...

Rockmaniaco disse...

Me chamo Carlos Alberto Passarelli e concordo plenamente com vc. Acho a imprensa mineira provinciana, são atleticanos sim.Estou a muito sem ouvir esporte em minas. Qdo quero saber noticias sobre o Cruzeiro procuro o blog online do Cruzeiro. Deboa o Marcão esta certo essa imprensa mineira é atletica. É só assistir o programa dos tres patetas na alterosa e ouvir esporte na itatigalo.