sábado, 6 de outubro de 2012

PARA NÃO FICAR AINDA PIOR

O Cruzeiro enfrentará o Grêmio, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no estádio Olímpico, em Porto Alegre, para evitar que colecione a sétima partida seguida sem vitórias no Campeonato Brasileiro. A última vez em que o time venceu foi na partida diante do Náutico, no Independência, no dia 2 de setembro, pela 21ª rodada. Naquela oportunidade, o Cruzeiro fez 3 a 0 no Timbu.

Nas últimas seis rodadas, o Cruzeiro somou apenas dois pontos. O time mineiro empatou com Vasco e Internacional, ambos em Varginha, e perdeu para Botafogo, Sport, Figueirense e São Paulo. Caso não vença o Grêmio, o Cruzeiro completará o maior jejum de vitórias na temporada 2012.

A pior sequência, até então, aconteceu a partir das semifinais do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro perdeu duas vezes para o América-MG e foi eliminado. Na sequência, foi derrotado também duas vezes para o Atlético-PR e deixou precocemente a Copa do Brasil. No início do Brasileirão, colecionou dois empates, diante de Atlético-GO e Náutico.

Vantagem sobre os gaúchos
Contra o Grêmio, o Cruzeiro tem uma vantagem histórica. Em 58 confrontos, fora 26 vitórias, 16 empates e 16 derrotas. A Raposa marcou 78 gols, e o Grêmio, 58.

No entanto, quando são computados apenas os jogos realizados no Rio Grande do Sul, o Grêmio sai na frente. Em 19 partidas, o Tricolor Gaúcho venceu oito vezes, contra quatro vitórias cruzeirenses e sete empates. Os donos da casa marcaram 23 gols e sofreram 14. A última vitória dos mineiros sobre o Grêmio foi pelo Brasileirão de 2007, quando venceu por 2 a 0, com gols de Charles e Leandro Dominguez.

FONTE: GLOBOESPORTE

Nenhum comentário: