POR: MARCÃO ANTI-GALO
Posição cômoda a da diretoria de esperar Alex. Posição cômoda a da diretoria de renovar o contrato de um técnico fajuto como Mancini. Coincidência? Não. Comodidade, no mais profundo significado da palavra. É o retrato da atual diretoria, na figura de seu presidente. Gilvan é um sujeito pacato, bonachão, que parece sempre querer esperar a maçã cair do pé para comê-la. Sim, aquele fazendeiro que espera a o boi meses para engordar e depois somente liga para o peão para providenciar o abate. Enquanto tudo acontece, fica ele lá, na rede, tomando sua cachaça, escutando sua moda de viola e vendo a vida passar.
Contudo, presidir clube não é assim. Tem que ser dinâmico, audaz. Tem que ser ambicioso e investidor. Somente quem investe colhe os frutos. Nada cai do céu. Jogador não surge do nada nem bate na porta de clube. Os bons são buscados. E o que o Cruzeiro está fazendo para ir para a Turquia acertar com Alex? Alex é um sujeito de palavra, que tem carinho pela cidade e pelo manto sagrado. Mas ele também é um profissional e vai acertar com aquele que propor o melhor plano a ele, inclusive, talvez, um pós-carreira.
Mas Gilvan parece só querer sair da cadeira para ir ao banheiro ou acompanhar um treino do time. Não vemos movimentação física do mandatário celeste. Já presenciei presidentes do Cruzeiro atravessando o oceano para contratar. Já vi presidente receber dirigentes na Toca, quando houve negócios de atletas por verdadeiras fortunas para o exterior. E hoje vemos a calmaria de uma fazenda, quase que ouvindo o som dos pássaros e o mugido das vacas.
Falta ação à diretoria do Cruzeiro. Não serão e-mails enviados nem ligações que selarão o contrato com Alex. Contrato de boca com ele é como se fosse o assinado, mas nada mais seguro que o papel. E quem quer, vai atrás. Por mais que o time não esteja bom aqui, é hora de o Cruzeiro se movimentar e acertar logo com o craque para o ano que vem. Sabemos que não iremos à Libertadores. Sabemos que disputaremos três competições em 2013. Então, onde est´ao planejamento? Como diz um amigo meu gaúcho, "vamos se (sic) mexer".
Um comentário:
Com certeza vale a pena se movimentar pra trazer o Alex!
Postar um comentário