sábado, 3 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO: CRUZEIRO X SANTOS

As últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro'2012 servirão para o Cruzeiro avaliar alguns atletas e definir a composição do elenco para o ano que vem. Sem muitas pretensões no Nacional, já que não tem chances de título e nem de ir para a Libertadores, mas também está longe da zona de rebaixamento, o time celeste poderá usar o restante da competição para testar alguns atletas e ver quem tem condições de ficar no clube.

A partida contra o Santos, adversário que se encontra na mesma situação, e também soma 43 pontos, será a volta da Raposa ao Independência. Depois de cumprir quatro jogos de suspensão como mandante por causa dos incidentes do clássico contra o Atlético, o Cruzeiro está liberado para jogar no Horto.

O técnico Celso Roth foi obrigado a mexer na defesa azul, pois Victorino e Leo estão lesionados, e Thiago Carvalho está suspenso. Assim, a dupla de zaga responsável em parar Neymar será composta por Mateus e Rafael Donato. Os dois terão o auxílio de Sandro Silva, encarregado de marcar individualmente o craque santista.

"O time está encaminhado. Fizemos um coletivo com time ofensivo e depois ficou muito aberto e não funcionou como gostaríamos. A princípio, o time que caminha é o de quinta-feira, com o Sandro Silva. O Santos é um todo, mas não há como negar a qualidade do Neymar. O Sandro está treinando muito bom e é uma possibilidade real de jogar", afirma o treinador.

A provável escalação celeste para encarar o Peixe será: Fábio, Ceará, Rafael Donato, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Élber), Charles e Montillo; Martinuccio e Anselmo Ramon. O meia argentino volta à equipe depois de ser liberado pelo departamento médico.

Do elenco atual, o Cruzeiro tem cinco jogadores que terão o contrato encerrado no fim do ano: Wallyson, Souza, Willian Magrão, Diego Arias e Alex Silva, que se recupera de lesão no joelho. Nem mesmo o treinador está confirmado para 2013 e especulações com outros nomes surgem com frequência na Toca da Raposa.

Neymar estreia no Independência

Como será a primeira vez que joga no estádio do Horto, o atacante Neymar será uma das grandes novidades do confronto. O técnico Celso Roth chegou a comandar treinamentos específicos na Toca para ajustar como deve ser a marcação do jogador. Confirmado no sistema defensivo, Rafael Donato projeta como será enfrentar o camisa 11 santista.

“O Neymar é um excelente jogador, acima da média. Será difícil marcá-lo, mas estamos confiantes como um todo nessa volta ao Independência para sairmos com um resultado positivo”, disse Donato.

Assim como o Cruzeiro, o time paulista observará os jogadores para formar o elenco de 2013. O técnico Muricy Ramalho admite que boas atuações podem valer um lugar na Vila Belmiro na próxima temporada.

"Claro que não estamos brigando por título, nem nada. Mas os jogadores tem que se mostrar bem e com condições de manterem-se bem no clube. Os jogadores têm que saber que existe televisão, público e interesses que cercam um jogo", afirmou o treinador.

Caso não haja nenhum problema ou qualquer mudança de última hora, o Santos deve ter a seguinte escalação: Rafael; Rafael Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André.

CRUZEIRO X SANTOS

Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Rafael Donato, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Élber), Charles e Montillo; Martinuccio e Anselmo Ramon.
Técnico: Celso Roth

Santos: Rafael Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André.
Técnico: Muricy Ramalho

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: 3 de novembro de 2012
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha/RJ
Assistentes: Marrubson Melo Freitas/DF e Luiz Antonio Muniz de Oliveira/RJ


COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Não acredito que vá ser um laboratório para atletas. Acredito que o time á jogar como sempre, privilegiando a marcação e o não sofrimento do gol. Vai ser covarde como sempre. Ser covarde ao estilo Roth. Não creio em vitória hoje. Creio em empate. Mas vamos que vamos. Com o técnico que temos é até esperar demais...

Nenhum comentário: