quinta-feira, 1 de novembro de 2012

RAPIDINHAS DE QUINTA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

ALÍVIO
O Cruzeiro foi multado em R$ 4 mil por um raio laser oriundo das arquibancadas do estádio Melão, em Varginha, na partida contra o Internacional, válida pela 27ª rodada. Porém, o clube celeste se livrou de perder novamente mandos de campo neste Brasileirão. A Procuradoria havia enquadrado o clube celeste no artigo 213, “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Desta forma, o Cruzeiro jogará em Belo Horizonte as partidas finais do campeonato, contra o Santos, neste sábado, o Bahia, em 11 de novembro e o Coritiba, em 25 do mesmo mês.

JOVEM É TESTADO NO TIME TITULAR
O técnico Celso Roth realizou, nesta quarta-feira, o primeiro treino tático coletivo visando à partida contra o Santos, neste sábado, às 19h30, no estádio Independência. O treinador surpreendeu e escalou a equipe titular com uma formação ofensiva. Élber puxou o ataque pela direita, Martinuccio pela esquerda e Anselmo Ramon ficou centralizado na área. A formação inicial teve Fábio, Ceará, Rafael Donato, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles e Montillo; Élber, Martinuccio e Anselmo Ramon. No meio da atividade, Roth testou o garoto Alisson no time titular. Ele foi escalado no lugar de Élber, fazendo a função de atacante pela direita. O velocista Fabinho substituiu Martinuccio no decorrer do treino. Os reservas iniciaram a atividade com Rafael, Diego Renan, William Magrão, Thiago Carvalho e Marcelo Oliveira; Sandro Silva, Diego Arias, Lucas Silva, Alisson (Élber), Fabinho (Martinuccio) e Wellington Paulista. 

VICTORINO NA BRONCA!
Contratado para ser o ‘Xerife’ da zaga cruzeirense, em 2011, o zagueiro Maurício Victorino só correspondeu às expectativas nos primeiros meses de Toca da Raposa. Depois da conquista da Copa América com a Seleção Uruguaia, o defensor voltou ao Cruzeiro lesionado e nunca mais conseguiu se firmar. Este ano, embora esteja machucado atualmente, o zagueiro poderia ter tido mais oportunidades durante o Brasileirão, mas foi pouco acionado por Celso Roth, mesmo estando à disposição. Segundo o agente do jogador, Sergio Irigoitia, Victorino tem consciência que está devendo à torcida, mas reclama que a regularidade só virá se houver sequência de jogos. "Com o atual treinador ele não teve chance para mostrar seu futebol, não teve sequência. Hoje, ele não tem sequer a possibilidade de mostrar para a torcida que tem potencial para ser titular. O técnico só utilizou o Victorino quando precisou e depois sacou do time. Se não tem sequência, como ele vai conseguir agradar à torcida?", questionou Irigoitia. O empresário disse que uma possível troca de treinador na próxima temporada é um alento para Victorino. Se o zagueiro continuar preterido no Cruzeiro, sua intenção é trocar de clube, embora esteja muito bem adaptado a Belo Horizonte. "Não sei se o Cruzeiro vai trocar de treinador, mas, se for trocar, é uma esperança para o Victorino. Ele adora Belo Horizonte, adora o clube, mas quer jogar. Se ele tiver chance de se firmar como titular com o novo treinador, ele não vai querer sair do Cruzeiro", explicou o agente. “Ele pensa dessa forma, se for para ficar na reserva, prefere ir para outro time. Ele não é acomodado, é um jogador de seleção, é complicado ficar no banco. Ele está muito bem em Belo Horizonte, muito contente, adaptado, é muito amigo da família do Montillo, mas ele quer jogar, e se o técnico não quer utilizá-lo, ele prefere buscar outro time”, completou. Na última janela de transferências, Victorino foi sondado pelos argentinos Independiente e Lanús, além de uma possível troca com o Flamengo, mas não houve negócio. Atualmente, não há proposta oficial pelo jogador.

Nenhum comentário: