quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CRUZEIRO É ACUSADO POR UM DESCONHECIDO DE CONCEDER PRIVILÉGIOS A JOGADORES DE EMPRESÁRIOS

POR: JOÃO VITOR VIANA

Era uma vez, um zagueiro chamado Cribari, ruim de doer. Pois bem, esse jogador, que esteve na Europa por 13 anos e por lá fez sua carreira em times medianos, como Napoli, desembarcou em Confins com status de jogador internacional. O que se viu, porém, foi um zagueiro ruim, lento, rompedor e bisonho em campo. Ficou no Cruzeiro dois anos, acreditem! Conseguiu receber tudo certinho. Mas ele era tão ruim, que o Cruzeiro, que havia comprado 50% dos seus direitos, abriu mão do jogador, que hoje está na Quarta Divisão do futebol escocês.

Mas a notícia em questão não é para falar da carreira desse sujeito. Mas para repercutir o que ele disse do Cruzeiro. Afirmou que na Toca da Raposa II há privilégios e que ele não teve sequência no time porque não tinha empresário forte. "Eu nunca falei sobre isso até agora. Acredito que o Brasil tem situações até delicadas de comentar, porque não tenho provas, mas é uma cultura completamente diferente da qual eu estava acostumado na Europa. No Brasil, muitas vezes um jogador que não tem nome no mercado precisa ter um pouquinho das costas cobertas por empresários, com algumas amizades, coisas que não são legais de se falar, mas, infelizmente, foi o que eu vi dentro da Toca da Raposa", disse ao site da ESPN.

"Não me preparei nesse sentido, até porque nunca tive o caráter desse tipo. O jogador tem que conquistar as coisas todas dentro de campo, mas dentro da Toca da Raposa não funciona assim, foi isso que percebi. Eu paguei caro por ter escolhido o Cruzeiro e agora estou correndo atrás para seguir minha carreira e terminá-la da melhor maneira possível", continuou Cribari, um zagueiro que está ao seu nível nesse momento.

O Cruzeiro tem, sim, seus contatos fortes, é parceiro de empresários. Mas isso nunca influenciou a escalação do time. Pelo menos, é o que parece. Acusar o Cruzeiro de beneficiar um ou outro é até uma covardia diante de tanta ruindade desse rapaz, que se diz jogador.

Cribari, vá encerrar sua carreira de futebol limitada e deixe o Cruzeiro em paz. Se não conseguiu o seu espaço foi por incompetência, haja vista que houve momentos que o clube estava com tantos problemas na zaga que teve que escalar Cribari e improvisar o segundo zagueiro. E nem nessa época esse cidadão se firmou. Então, é melhor fica calado, não?

2 comentários:

José Alberto disse...

Eu acho que faz muito sentido o que ele falou. Porque o WP foi tão utilizado sendo tão ruim? Porque Sandro Silva e Willian Magrão são tão mais escolhidos que outros? Esse Willian magrão é uma baba. Porque tem um tempinho que vejo torcida reclamando de alguns técnicos terem tirado jogadores que a torcida preferia pra colocar uns que não concordavam e que não rendiam.

RUTILHO disse...

Certissimo, concordo em genero numero e grau contigo José Alberto.