POR: MARCÃO ANTI-GALO
Só no Brasil mesmo que as pessoas falam os absurdos e alguém acredita. Sim, essa é a história do Palmeiras, que resolveu bagunçar, de vez, o Campeonato Brasileiro. No desespero terrível pela queda, o jurírico do clube entrou com uma ação no STJD pedindo anulação do jogo contra o Inter (Palmeiras perdeu por 2 a 1) pois o delegado do jogo, ao ver que Barcos fez um gol de mão, comunicou ao juiz, que anulou o gol.
O Palmeiras alega que houve uso da imagem de TV, que claramente mostra que Barcos, propositalmente, desviou a bola para o gol do Inter. Gol ilegal, ilegítimo! Mas a cara de pau dos dirigentes e advogados do Palmeiras é tanta, que ainda disseram que Barcos foi deslocado e que o toque de mão foi involuntário. Ah, faça-me o favor! Que mentira deslavada!
Gilson Kleina, um técnico de currículo ridículo, disse que se a tecnologia vai ser usada, que seja para todas as equipes, em todos os jogos. Mas, para ele, quer que a ilegalidade seja mantida. Ou seja, que o árbitro seja punido por invalidar corretamente um gol, e ainda: que a partida seja anulada. Ah, vamos parar por aqui!
Se assim fosse, vários jogos na história teriam que ser mudados. Márcio Resende de Freitas, em 10 anos, inverteu dois campeões brasileiros (1995 errou bisonhamente na final entre Santos e Botafogo e em 2005 fez uma lambança na partida entre Inter e Corinthians). Armando Marques garfou o Cruzeiro em 1974, Sandro Ricci nos garfou em 2010. Tantos erros de árbitros que mudaram uma situação, que definiram demissões... agora querem crucificar o árbitro, que acertou, para livrar a pele do Porco. Com a pele do porco a gente faz torresmo!
O STJD entendeu que as alegações do clube paulista são válidas e ainda em novembro deverá julgar o caso. Pela primeira vez na história, a ilegalidade pode ficar acima da razoabilidade. Como o futebol brasileiro é! Que nojo me dá ao ver maracutaias como esta. Na pele de Figueirense, Atlético-GO e Sport, não aceitaria cair, caso o Palmeiras seja beneficiado e se livre do rebaixamento. Está me cheirando virada de mesa... o que não víamos há anos. Mas parece que há algo de podre no Reino da Dinamarca que fala mais alto que a moralidade no futebol. Vergonha absoluta para um time tão tradicional e cheio de história, de vitória, o maior campeão brasileiro da história. Vergonhoso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário