terça-feira, 29 de maio de 2012

O ATAQUE PREOCUPA ROTH

Com intervalo de tempo maior até o próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, na quinta-feira 7 de junho, no Engenhão, o técnico Celso Roth quer aproveitar para acertar a formação tática do Cruzeiro, principalmente em relação ao ataque, que ainda não balançou as redes na competição nacional.

Se a defesa celeste ainda não foi vazada, o ataque passou em branco nos empates sem gols diante do Atlético-GO em Uberlândia na estreia e do Náutico no Recife no último sábado. Nos dois jogos, Roth optou em escalar apenas um atacante, Wellington Paulista, e adiantar o meia Montillo.

Embora tenha promovido a entrada do segundo atacante durante esses jogos, o setor ofensivo não funcionou e receberá atenção do treinador neste período sem jogos. Quando assumiu o Cruzeiro, Celso Roth disse que sua primeira missão era acertar a defesa. Com isso, o time celeste passou a atuar com três volantes no Brasileiro, e não dois como era no período de Vágner Mancini.

“Agora temos 12 dias para trabalhar, vamos melhorar essa situação tática, mas principalmente a organização para chegar ao gol do adversário e ganhar o jogo”, observou o treinador, que começa a montar o time para a partida contra os cariocas nesta terça-feira à tarde.

Wellington Paulista admite que atuar com um atacante apenas é uma novidade em sua carreira. “Nunca joguei sozinho, sempre tive um atacante junto comigo na frente”, afirmou. Segundo o artilheiro celeste na temporada com 14 gols, o problema ficou claro no empate com o Náutico, em que alega não ter tido chance para marcar.

“Na realidade, nessa nova função, estou esperando um cruzamento, esperando uma bola enfiada para poder fazer o gol. Eu acho que o mais importante é movimentar, abrir espaço para os companheiros, nosso time está crescendo”, disse o atacante celeste.

Além de tentar melhorar o ataque, Celso Roth poderá ter boas notícias do departamento médico. Com dores na coxa direita, Leandro Guerreiro já participou de trabalhos físicos em campo e deve estar apto a jogar contra o Botafogo.

Também com dores na perna direita, Roger deve voltar a fazer trabalhos em campo e pode ser relacionado. Walter, que não foi relacionado para aprimorar a parte física, pode ganhar a chance com o novo técnico celeste. Contratado neste sábado, o atacante Fabinho deve ser apresentado terça-feira e começa a treinar com o grupo.

Outro que pode voltar ao time é o atacante Anselmo Ramon. O jogador cumpriu suspensão contra o Náutico, por causa da expulsão no jogo diante do Atlético-GO, na primeira rodada. O volante Rudnei, que saiu com dores musculares do último treino na capital mineira, também pode retornar.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: