terça-feira, 15 de maio de 2012

TERÇA-FEIRA DECISIVA: CLUBE IRÁ ANUNCIAR TREINADOR E POSSIVELMENTE REFORÇOS

POR: JOÃO VITOR VIANA

Depois da negativa de Adilson Batista, dirigentes do Cruzeiro tomaram um rumo incerto. Fontes garantem que Alexandre Mattos e José Maria Fialho foram atrás de um segundo nome. O certo é que o treinador acabou sendo contratado, mas permance com o nome sob mistério. Há quem diga que seja Celso Roth, cujo auxiliar confirmou negociações com o Cruzeiro. Já quem ainda fale de Renato Gaúcho e Vadão. Mas tudo leva a crer que Celso Roth será anunciado hoje como novo técnico do Cruzeiro.

Na conversa em Goiânia, Adilson disse que pretende voltar ao Cruzeiro, mas no início do ano que vem, se o clube estiver precisando. Os dirigentes apenas ouviram e deixaram a sala, desapontados com a rejeição. Os celulares, após a reunião, foram desligados. E os contatos passaram ao plano b. Roth se mostrou empolgado desde o início. Chamou o Cruzeiro de time grandioso e famoso mundialmente. Famoso por montar times competitivos com elencos limitados, Roth é visto como ideal após Adilson. Ele não fará grandes mudanças no elenco, mas irá compactar o time, que estava muito exposto no primeiro semestre.

Em conjunto com o novo técnico, o Cruzeiro negocia com três jogadores que, se aprovados por Roth, poderão ser anunciados hoje também. Caso vete um ou todos, o Cruzeiro passará a novas investidas. Roth gosta de sentir o elenco antes de indicar um reforço. Mas não terá muito tempo e se a diretoria não agir logo, pontos preciosos ficarão para trás.
O primeiro desafio do novo técnico será o Atlético-GO, domingo, em Uberlândia. Será que Roth ouvirá saudações a Adilson e gritos de "burro" para ele? O que já foi tendência, se contratado, que fique no passado. Burro já passou recentemente pelo Cruzeiro. Não é hora de outro.

8 comentários:

Anônimo disse...

Queria uma resposta de vocês do blog CruzeiroOnline, que eu respeito muito. Me diga só uma coisa, se vocês entendem mesmo de futebol, tudo bem que temos que contentar com times limitados devido sermos "mineiros", pois se bobiar, pela diferença que recebemos a menos das televisões, daqui uma decada o futebol brasileiro vai haver disputa forte só entre Corinthians, São Paulo, Grêmio, Internacional e Fluminense, equipes que tem investido em jogadores com alto salário e realmente bons de bola, como ficamos nessa situação? Vamos ter que continuar aceitando essa humilhação de enfrentar essas equipes dependendo de Anselmo Ramon e Wp9 fazer gols? O que vocês acham disso? Vamos aceitar? Vai mudar alguma coisa? Celso Roth é capaz de cortar jogadores que só estão prejudicando como Roger, Léo, Diego Renan, Anselmo Ramon e pédir pelo menos, que seja UM reforço de peso?

Anônimo disse...

Mas é isto mesmo que essa merda de diretoria quer... um técnico fraco que vive desempregado e aceita qualquer coisa. Com Celso Roth, será como foi com Mancini, sem cobranças à diretoria por grandes nomes, pois eles já estão muito satisfeitos de estarem empregados.
É o barato que não vai cobrar pelos caros.
Aí, quando der tudo errado, novamente vão achar que é culpa do técnico.
Não vou vaiar Roth, vou apoia-lo porque ele não tem culpa de ser fraco para o tamanho do Cruzeiro.
Vou vaiar os verdadeiros culpados. Essa diretoria de merda com esse presidente sem ambição. Eles é quem colocaram as merdas em campo, é eles que devem ouvir merda. PROTESTO JÁ !!!!

Marcello Zalivi disse...

Amigo, acredito que comentei aqui que o Celson Roth não é um técnico ruim, ele fez bons trabalhos em equipes de ponta e possui títulos como a libertadores. Na minha visão é um nome muito melhor no atual momento do que o próprio AB (rancoroso) que era defendido por muitos e que naufragou em todos os clubes por onde passou.

Alem disso, ele tem o histórico de pegar times totalmente limitados e transforma-los em competitivos, porem, assim como o CUCA, o Roth tem prazo de VALIDADE, ele não consegue engatar um trabalho a longo prazo, cria problemas com a direção do clube quando cobrado e com alguns jogadores.

Acho que ele é até um bom nome para começar a reerguer o time, mas dificilmente será ele o cara que trará algo importante para nossa sala de trofeus.

O primeiro passo é buscar pelo menos 5 jogadores em condições de serem titulares, pois, não da para fazer milagre. Outra coisa seria reduzir o elenco, fazer a barca com pelo menos 8 ou 10 jogadores (com o nome de Wellington Paulista no topo, artilheiro de penalti contra times pequenos, não é decisivo, não joga nada, acha que é craque, enganação pura, não da mais). Substitui-los por contratações e jogadores da base do clube como Lucas Silva e Leo Bonatti.

Outro fator que considero importante é ter um diretor esportivo no clube, um ex jogador e ídolo, meu prefirido para o cargo é o Sorin, mas Raul seria interessante também. Um cara que conheça de futebol para indicar ou vetar contratações, auxiliar o técnico na tomada de decisões e ser um porta voz da diretoria com a comissão técnica.

No mais essa é a minha modesta opinião.

Com relação aos jogadores pre-contratados, OUVI especulações de que seriam o Jonathan, o Thiago Ribeiro e o Lorenzetti. Mas não acredito muito.

Abraço

Anônimo disse...

Porque o cruzeiro não contrata sorin, pois ele esta deste 2009 se preparando para ser treinador de futebol.

Anônimo disse...

nao sorin nao serve pra ser treinado nao era pra jogador mas e aposentado entao nao serve ele deve ser pior que o vagner mancine

Anônimo disse...

Pessoal,

este técnico não tem carisma, esse é o seu problema. Sempre trabalhou com times com péssimos jogadores e conseguiu façanhas inesquecíveis como o vice-campeoanto brasileiro com o Grêmio. Ele trabalha bem. Tou apostando que pode dá certo.

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

O Thiago Ribeiro foi sondado, o Lorenztti também. O Jonathan seria uma surpresa. Mas ouvi falar do Elias (atl. go) e também do Jo (Inter). Vamos ver

Cruzeiro Online disse...

Vamos apostar e ir juntos com o Cruzeiro. Quando jogarmos no Independencia, vamos apoiar em vez de vaiar. O time vai se reforçar e jogar de forma mais compacta. Acho que será uma experiencia valida.