segunda-feira, 28 de maio de 2012

CRUZEIRO ESTÁ IGUAL AO SANTOS. SÓ FALTA NEYMAR, GANSO E CIA.

POR: RAPOSO SENSATO

Olhando a tabela do Brasileiro, a grata companhia do Santos, ao lado do Cruzeiro, igual em tudo. Bom sinal? Seria se estivessem lado a lado no topo. Nõ é o caso. E o Santos também não prioriza a competição agora. Jogou última partida sem Neymar e o foco está na Libertadores, como não podia deixar de ser. No Cruzeiro, o foco é a reformulação, ou melhor, a revolução, expressão usada pelo capitão Fábio para destacar o momento azul.

Ao contrário do Santos, que tem um time acertado e mais de um jogador que faz a diferença na frente, no Cruzeiro só há um: Montillo, que vem jogando fora de posição e não vem tendo o mesmo rendimento. Aliás, quem vem sendo destaque do Cruzeiro é Fábio, que fez grandes defesas e foi o responsável pelo empate em Pernambuco. Sem ele era derrota na certa.

E em meio a revolução de Roth, jogadores vão chegando. Sinceramente não acompanhei Fabinho no Guarani. Acho que o Cruzeiro podia ter investido em outro atleta. Mas não sei. Se dizem que o cara jogou bem por lá, que dê então uma chance a ele, que não mais nenhum garoto, no auge de seus 28 anos. Mas o Cruzeiro precisa de mais! Precisa de laterais, centroavante e zagueiro. Precisa de um ataque mais ousado, um time mais veloz, que mostre disposição tática e que faça diferença lá na frente. Não vou pedir um Neymar, um Ganso, jogadores do nosso parceiro de não marcar e de nem sofrer gols no Brasileiro. Mas precisamos de alguém que possa fazer a diferença, que faça o Cruzeiro voltar a ser temido. Com Welington Paulista não iremos a lugar algum. A desculpa de que está se adaptando à posição nova vai até quando? Até o final do Brasileiro? Aposto que mesmo depois do Campeonato terminar, ele vai dizer que atuou fora de posição por 38 rodadas. Melhor apostar em quem já sabe jogar assim. Talvez no Borges, que é reserva do nosso parceiro de posição na tabela...

Um comentário:

Anônimo disse...

o borges e jogador de area