sexta-feira, 25 de maio de 2012

JOGO CONTRA O SPORT CONFIRMADO PARA VARGINHA

O pedido do Cruzeiro de transferir a partida com o Sport, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em 10 de junho, foi acatado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, o time celeste jogará em Varginha, no estádio Melão, e não mais no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

A equipe mineira atuou na estreia contra o Atlético-GO, em Uberlândia, porém jogou com público de aproximadamente cinco mil pessoas, o que faz a diretoria decidir pela mudança do local. Segundo o regulamento, a equipe tem prazo de no máximo dez dias antes da partida, inclusive o dia do jogo, para solicitar a alteração.

O time mineiro não pôde atuar nos dois primeiros jogos na Arena do Jacaré, pois foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos incidentes na goleada sobre o Atlético-MG por 6 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Torcedores atiraram objetos no gramado e o clube foi punido.

Com isso, o Cruzeiro tem de jogar seus dois primeiros compromissos como mandante a 100 quilômetros de Belo Horizonte ou região metropolitana. Antes de enfrentar o Sport, o Cruzeiro ainda joga contra Náutico, neste sábado, no Recife, e diante do Botafogo, no Engenhão, dia 7 de junho.

Na terça-feira, os jogos do Cruzeiro no primeiro turno como mandante foram transferidos da Arena do Jacaré para a Arena Independência. O clube mineiro acertou as bases do contrato com a BWA, vencedora da licitação para administrar o estádio por dez anos, e volta atuar em Belo Horizonte, depois de quase dois anos, diante do Figueirense, em 16 de junho.

Na nova casa, o time celeste ainda enfrenta no primeiro turno São Paulo, Grêmio, Flamengo, Palmeiras, Ponte Preta e Fluminense, que inicialmente estavam marcados para a Arena do Jacaré. A última partida como mandante no primeiro turno será contra o rival Atlético-MG, em 26 de agosto.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: