terça-feira, 15 de maio de 2012

SAMPAOLI ERA O PLANO B. ROTH ERA O "C"

Depois de dar ‘pistas’ de que o novo treinador do Cruzeiro, já acertado verbalmente, e que deve ser oficializado nesta terça-feira, é Celso Roth, o presidente Gilvan de Pinho Tavares, revelou que o clube esteve perto de contratar o argentino Jorge Sampaoli, da Universidad do Chile. Mas, depois que o time chileno conseguiu se classificar às quartas de final da Libertadores, a negociação foi encerrada.

“Conversei com ex-atleta do Cruzeiro e ele ajudou a conversar com o treinador, e o treinador se mostrou à disposição para vir para o Cruzeiro. Era o Jorge Sampaoli, mas ele conseguiu se classificar para a próxima fase, ganhou de 6 a 0, e disse que não poderia sair com a evolução do time dele”, contou dirigente, em entrevista à Rádio Globo Minas.

 “Disse que tudo bem, mas que não tínhamos tempo de esperar a posição do time na Libertadores para anunciar o novo treinador. E, com isso, nós tivemos que pegar um treinador brasileiro hoje”, completou o mandatário cruzeirense.

Na noite de segunda-feira, durante a festa de encerramento do Campeonato Mineiro, no Estádio Independência, Gilvan Tavares, disse que o Cruzeiro já havia acertado a contratação do novo treinador, mas que somente após a assinatura do contrato iria anunciar o nome.

Ele acabou deixando ‘pistas’ de que o novo técnico celeste será o gaúcho Celso Roth. “Todos os detalhes já foram acertados verbalmente. Mas ele estava descansando, em outro local, longe da sua residência. Mas conversamos com ele por telefone, acertamos as bases, definimos o contrato”, disse o presidente do clube.

Sem clube desde o final do ano passado, Celso Roth mora em Porto Alegre, mas estava em Caxias do Sul, sua cidade natal, descansando. O presidente diz que o acordo já foi feito, o que resta é a assinatura do contrato. Porém, não quer revelar o nome.

“Já definimos, conversamos com ele, definimos o contrato e acertamos a base. Ele vai chegar amanhã, mas a gente só vai anunciar quando estiver no preto e no branco. Quando ele chegar e assinar o contrato, a gente anuncia o treinador e apresenta a vocês”, afirmou Gilvan.

Jorge Machado, que é empresário de Celso Roth, também não confirmou o acerto e disse não ter sido procurado pelo Cruzeiro. “Não conversei com ninguém do Cruzeiro, então, não posso falar sobre isso”, afirmou o representante do treinador ao UOL Esporte, na noite de segunda-feira.

Pouco antes, o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, revelou que o Cruzeiro fez uma consulta a Adilson Batista, que respondeu na tarde desta segunda-feira. O treinador alegou que, por ética profissional, não poderia deixar o Atlético-GO, já que assumiu o clube goiano há apenas 40 dias.

FONTE: UOL

6 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal,

este técnico não tem carisma, esse é o seu problema. Sempre trabalhou com times com péssimos jogadores e conseguiu façanhas inesquecíveis como o vice-campeoanto brasileiro com o Grêmio. Ele trabalha bem. Tou apostando que pode dá certo. Sua falta de carisma já começa pelo nome que tem como lembrança aquilo que as pessoas colocam quando perdem seus dentes. Mas acredito que vai dá certo.

Anônimo disse...

Ele é melhor do que o Adilson Batista. Jà ganhou a libertadores e foi vice-campeão brasileiro com um dos piores times que o o grêmio já teve. Foi técnico do Atlético e manteve o péssimo time que era durante muito tempo nas primeiras colocações.

Luiz Melo disse...

PARABÉNS DR GILVAN é o que posso dizer no momento pelo acerto na contratação do Celso,considero bom nome; mas precisamos tambem de mais jogadores de talento.

Anônimo disse...

Ja que acertou, o que podemos fazer é apoiar e torcer para não cair. Pra cima deles cruzeirão!!!!!!

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

agora é apoiar galera!

Cruzeiro Online disse...

Não sei se ele é melhor que o Adilson, mas não tem problema com nenhum jogador aqui do elenco. Ele sempre respeitou o Cruzeiro, o que é válido. Sabe da grandeza do clube, diferentemente do Mancini, que nem sabe o que é bola. Vamos apoiar e acreditar que com o tempo esse time vai jogar melhor que nos últimos oito meses. Pior não tem jeito