terça-feira, 15 de maio de 2012

DEPOIS DE FÉRIAS FORÇADAS, CELSO ROTH É ANUNCIADO

Técnico assina até o final do ano e irá dar aval ou não a respeito dos três nomes que a diretoria fez um pré-contrato

POR: JOÃO VITOR VIANA

Pode ser plano b, c, d, z. Agora é oficial: Celso Roth vem aí. Conhecido por saber trabalhar com elencos limitados, que é, hoje, o caso do Cruzeiro, o treinador, que estava em Caxias do Sul, chegou a Belo Horizonte e assinou o contrato com o Cruzeiro. Segundo fontes, ele seria o plano C do Cruzeiro. Não importa. O importante agora é fazer esse time jogar.

Aos 54 anos, Celso Roth antes de ser contatado elogiou muito o Cruzeiro, dizendo ser um time grandioso, de nível mundial. Seu agente disse que "Cruzeiro é oportunidade que não se pode recusar". E diante desse respeito, peço aos torcedores que respeitem o treinador. É ele que será o responsável por "ajeitar a casa". Roth estava descansando em sua casa e recebeu um telefonema enquanto pescava. A vida mansa acabou. A pressão também chegou junto!

Caberá a Roth aprovar três nomes que a diretoria acertou recentemente. Se aprovar, o Cruzeiro anuncia o "pacote". Esperemos que sejam jogadores bons, úteis, que supram nossas carências. Que tenha um lateral-direito, um esquerdo e um volante ao menos. A realidade agora é com Roth. Se será com três, quatro, dez volantes, isso não importa. A engrenagem vai ter que funcionar e Roth será o mecânico que chegou para deixar o carro "zero bala".

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que 99,99% dos torcedores cruzeirenses não aguentam mais o Diego Renan. Por favor Roth, sem esse jogador para o brasileiro.

Anônimo disse...

hahaha
me ajuda ai blogueiro
pelo menos dois laterais e um volante?
tem eh que mandar o roger embora e pegar dois laterais e dois atacantes kkkkkkkk

juliano Itabirito MG disse...

Time sem presidente, pensa é dessa forma mesmo. Como Cruzeirense só tenho que lamentar e torcer muito para que isso não seja verdade. Celso Roth é mais um dos treinadores que se deram bem na vida sem nenhum motivo. Ganhou um libertadores pelo inter comandando o time em 4 jogos. Fora isso só teve passagens fracas, sem títulos, e todas elas demitidos com a torcida comemorando sua saída. A não vinda do Adílson me parece uma ducha de água fria, uma prova de um time que tá sem comando, sem visão de voltar a crescer no futebol brasileiro. Não tenho dúvidas de que um dos motivos do Adílson não ter vindo foi sim o Roger, o maior marketeiro do futebol. Deveria ter ido embora junto com o mancini, mas infelizmente, esse ai já iludiu vários torcedores e manda mais no clube que o presidente. Estamos caminhando rapidamente rumo a segundona, mancha essa que o cruzeiro não tem na sua história. Estou muito desanimado, sem vontade até de torcer.

Marcelo disse...

Pessoal, tenho visto vários comentários no blog sobre essa questão de técnico. Mas na minha opinião técnico de verdade no Brasil só tem um: Muricy Ramalho, o restante é mais ou menos a mesma coisa, com algumas excessões claro, o Mancini nem técnico é, o Cruzeiro até tentou o Sampaoli que parece ser ótimo, revolucionou a lau, mas não deu. Agora tem que haver mudanças de jogadores, e uma urgente, é a saída do Roger que provou não ter compromisso com o clube, e o w. paulista esse é ridículo.

Ismael Stürmer disse...

Conheço bem o Celso Roth! Como jornalista esportivo, trabalhei em diversas oportunidades com ele aqui no Rio Grande do Sul. Tem fama de mal humorado, embora já tenha superado isso e vai surpreender a todos em BH. É um técnico que costuma largar muito bem, arrancar bons resultados e não mantê-los por muito tempo. Com esse time do Cruzeiro, vai fazer um Campeonato Brasileiro razoável, beliscando a Libertadores. Não vai vencer, mas também não vai correr risco de rebaixamento, que é o que mais preocupa o torcedor.

Marcello Zalivi disse...

Ismael Stürmer, bacana o seu comentário, vamos amnter contato, temos interesse em saber mais sobre o trabalho do roth. Ok??

Abraço

zalivi@gmail.com (meu e-mail)

Anônimo disse...

fazendo o diego renan jogar tudo bem né

Anônimo disse...

Blog Falso e de Humor do Celso Roth
http://obairrista.com/juarez/

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

O Cruzeiro precisa de pelo menos seis atletas. E para o time titular. Dois laterais, um zagueiro, um volante, um meia e dois atacantes

Cruzeiro Online disse...

Não creio que Roth seja um péssimo treinador como li aqui e como ouvi de péssimos jornalistas, como Jaeci Carvalho. Acho que ele trabalha e, hoje, não é das piores opções. Vai compactar o time e fazer os ruins jogarem alguma coisa. Ele sempre se deu bem com times limitados. E cá para nós, se tinha alguém pensando em título brasileiro esse ano, pode internar porque isso não é normal. Ficar entre os 10 primeiros será um bom lucro. Mancini e Perrella acabaram com o Cruzeiro e só com tempo para arrumar o time, a casa, as finanças e voltarmos aos títulos