sexta-feira, 25 de maio de 2012

IMPRENSA FROUXA E EX-JOGADOR DE BOCA GRANDE

POR: MARCÃO ANTI-GALO
A imprensa mineira não perde tempo e vive realmente de passado. Por dois motivos em especial: pelo fato de torcerem por um clube ridículo, que conquistou o único título importante de sua história em 71, ou seja, há 41 anos, e por tentarem desestabilizar, a todo custo, o maior rival do clube deles.

Depois de sair do Cruzeiro de forma conturbada e passar uns tempos na Bahia, Gilberto voltou a Minas para defender o América. E o que faz a imprensa? Em vez de perguntar ao jogador o que ele pretende esse ano, quais as suas expectativas para o final de sua carreira e tal, o que fazem? Perguntam da relação com Roger. Querem ouvir conflitos. Não sabem o que escrever e querem a discórdia. Impresa fajuta! Vivem realmente de passado! Esperemos que o Roth dê a vocês o que merecem! E depois ficam pelos cantos tentando derrubar técnico. Falta de profissionalismo ao extremo!

E cá para nós, Gilberto perdeu uma grande chance de ficar calado e dar um "cala boca" na imprensa alvinegra. Devia ter dito: "não comento mais isso". Ou ainda, "isso ficou no passado". Mas deu corda para a imprensa ter matéria e para cutucar o Cruzeiro. Depois de anos dedicados ao Cruzeiro, declarações assim só mancham o tempo que esteve na Toca, onde foi sempre bem tratado e onde prestou importantes serviços. Mas de uns tempos para cá, o respeito do torcedor para com ele tem mudado. Ele, que sempre foi profissional, está se transformando numa velha de praça, fofocando e dando "guarda-chuvadas" nos outros. Gilberto, para o seu próprio bem moral, fica calado. Velho de boca grande já temos, e muito, na imprensa que tanto te insufla. Não sei nem porque comentei isso hoje. Falar de ex-jogador é algo que não tenho muita prática.Tenho dito.

5 comentários:

Unknown disse...

Concordo com você sobre a parte da imprensa marrom daki de BH (ou melhor dizendo (dos "diarios associados"). Mas DESCORDO COMPLETAMENTE da crítica ao Gilberto, pois acompanhei a entrevista completamente e vi coisas que quem tem que tomar atitude é a diretoria do clube. Por exemplo dimas fonseca (que até então eu não tinha queixas embasadas) teve diversos erros expostos contratação de treinador que não conseguia sequer ouvir seus atletas, permanência de liderança negativa dentro do clube, a falta de tato com atletas e a não manutenção do cuca no momento de crise do time (como o Maluf fez com o Adilson Batista em 2009).
Eu entendo a sua coluna mas temos que ter um olhar mais crítico sobre a declaração do Gilberto e não encarar com bairrismo isso nem ficar "ofendidinhos". O cruzeiro precisa mudar e algumas coisas dessas precisam ser expostas para que o clube que amamos como um membro da família continue se consolidando como maior time de MG.

otaviosilva93 disse...

concordo com você em tudo a parte que ele fala sobre o dimas deveria ser resolvida dentro do proprio cruzeiro “roupa suja se lava em casa“ quando sai do clube e facil falar mal e essa imprensa atleticanizada deveria ter ao menos respeito com o cruzeiro

Oliveira disse...

Quando a pessoa faz acusações e não cita nome; "é fofoca". Acho que o assunto não merece repercussão, o atleta é um dissimulado que está sempre de mal com alguém. Quanto a atlétiaia; esse lixo de rádio só tem interesse em diminuir o Cruzeiro e enaltecer o monotítulo.É assim que tentam igualar os dois times, já que nos títulos...

Oliveira disse...

Só um aviso para a itatigaylo: sempre que acham que o Cruzeiro está morto ele surpreende, o Cruzeiro É um time vencedor. "AS VEZES É MAIS FÁCIL QUEBRAR UM BANCO QUE GANHAR UM TÍTULO DE EXPRESSÃO".

Eduardo Noronha disse...

A imprensa mineira não vai cansar enquanto não jogar o Cruzeiro na 2ª divisão. Plantam fofocas o tempo todo, quando o Cruzeiro contratou Ramires foi uma gozação na imprensa, lembram do Mota? Quando Cruzeiro traz jogador de 34 anos trouxe velho, quando é o Atlético, trouxe craque esperiente. Quando o Gilberto foi expulso no primeiro minuto de uma partida na libertadores, não me lembro qual, ele prejudicou muito o Cruzeiro, tanto quanto o Roger, me lembro que naquela ocasião a imprensa mineira fez um fofoca impressionante. Torcedor, cuidado ao ouvir essa impressa mineira, não tem ética.