domingo, 20 de maio de 2012

PRÉ-JOGO DE CRUZEIRO X ATLÉTICO-GO

A semana de pré-estreia para o Campeonato Brasileiro de 2012 foi muito movimentada na Toca da Raposa II. O Cruzeiro apresentou seu novo técnico para a temporada, Celso Roth, que substituiu Vágner Mancini, agora no Sport Recife e além do novo comandante, a diretoria do clube celeste trouxe dois reforços – os volantes Tinga (ex-Internacional) e William Magrão (ex-Grêmio).

Neste domingo, a Raposa inicia sua saga em mais uma edição da Série A, contra o Atlético-GO – comandado pelo ex-treinador cruzeirense Adilson Batista – às 16h, no estádio Parque do Sabiá, na cidade de Uberlândia-MG.

Time
Mesmo com pouco tempo para preparar a equipe para seu primeiro desafio, Celso Roth já vai moldando a formação ideal e o time titular. Conhecido pelos seus esquemas mais defensivos, o novo técnico vem utilizando, nos últimos clubes em que passou, a tática da moda: o 4-2-3-1. Nestes três dias de treinamento, Roth insinuou que mudará a filosofia de jogo do Cruzeiro.

Porém, a mudança mais significativa deverá ser no posicionamento do meia Montillo. O treinador colocou o argentino para jogar de segundo atacante, ao lado de Wellington Paulista, com Everton e Souza responsáveis pela armação das jogadas.

“Tive pouco tempo de trabalho para dizer que o time está pronto. Treinador é perfeccionista, vou trabalhar muito para tudo correr bem e dizer o que está faltando. Nós mudamos a maneira de trabalhar. Nossa metodologia nós encaminhamos de ontem para hoje. Houve mudança radical na maneira de agir, na maneira de posicionar, uma mudança no lado positivo”, disse Celso Roth, após o coletivo de quinta-feira. 

Zaga reforçada
O defensor titular, Leo, foi julgado na tarde da última sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido à expulsão no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, no empate por1 a1, contra a Chapecoense-SC.

O zagueiro pegou apenas um jogo de suspensão, já cumprido no duelo de volta da mesma competição e poderá participar no duelo contra o Atlético-GO.

Fim da preparação
O técnico Celso Roth encerrou as últimas atividades, na manhã deste sábado, e já definiu a Delegação celeste para o confronto de amanhã. A lista é composta por 21 jogadores, sendo a grande novidade o retorno do colombiano Diego Arias – que foi até cogitado para participar da excursão para a Eslováquia com o Cruzeiro “B”.

O Cruzeiro deverá entrar em campo com: Fábio; Marcos, Alex Silva, Leo e Marcelo Oliveira; Charles, Amaral, Souza, Everton; Montillo e Wellington Paulista.

Relacionados:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Gilson e Marcos
Zagueiros: Alex Silva, Léo, Mateus, e Victorino
Volantes: Amaral, Charles, Diego Arias, Everton, Marcelo Oliveira e Rudnei
Meias: Montillo e Souza
Atacantes: Anselmo Ramon, Wallyson, Walter e Wellington Paulista

Adversário desfigurado
O técnico Adilson Batista está com muitos problemas para escalar sua equipe para o confronto de domingo. O goleiro Márcio e o atacante Marcão ficaram em Goiânia, no Departamento Médico do clube, pois ainda não se recuperaram das recentes lesões.

Outro jogador que também não vai poder atuar é o zagueiro Leonardo. Ele se preparava para voltar aos gramados após dois meses, porém sentiu a coxa direita e foi vetado. Outra baixa do Dragão é a  do lateral-direito Rafael Cruz, que está com um desequilíbrio muscular, segundo os médicos. O provável substituto é Joílson.

Com isso  todos estes desfalques, a equipe voltará ao esquema com três volantes e Felipe deve ser o único atacante. Desta forma, a provável escalação do Atlético-GO para a partida é a seguinte: Roberto; Joilson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Fernando Bob, Bida e Elias; Felipe.

FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO X ATLÉTICO-GO
Motivo: 1ª rodada da Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 19/05/2012
Hora: 16h
Estádio: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
Árbitro: Péricles Bassols (FIFA/RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (FIFA/RJ) e Marco Santos Pessanha (FIFA/RJ)
Cruzeiro: Fábio; Marcos, Alex Silva, Leo e Marcelo Oliveira; Charles, Amaral, Souza, Everton; Montillo e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth
Atlético-GO: Roberto; Joilson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Fernando Bob, Bida e Elias; Felipe. Técnico: Adilson Batista.


5 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem que o ridiculo Celso Roth acabou de chegar e temos que aguardar para ver o que vai dar na sequencia do campeonato, mas queria muito saber cadê a reformulação no elenco que a diretoria fez? O que Anselmo Ramon, Leo, Diego Renan, Everton, Amaral, "WP9"(aff), estão fazendo no cruzeiro? Esses não sao dignos nem de entrar em campo.. e o Roth, apesar que não tem opção, insiste com WP9 e uma formação retrancada, com um time apagado, sem perna, horroroso, sofredor. Marcos é ridiculo...Anselmo RaMON pior... Cade oportunidades? Cade contratações? Cade dispensas? EITA CRUZEIRO QUE NAO QUER VOLTAR A SER CRUZEIRO VIU... PQP

Anônimo disse...

enquanto insistir com W.P ficaremos no zeroXzero, ele é ruim demais gente... será qui só ocêis num vê isso af!!!!!!

Anônimo disse...

Se a Diretoria não acordar, infelizmente é serie B ano que vem. Quem é acostumado com um Cruzeiro competitivo em todas competições disputadas , está frustado com essa falta de comprometimento que o time esta em campo! A diretoria sempre falando em contratações mais nunca conseguem uma contratação que melhore as deficiências do time , Atacantes e Laterais urgente no time... Acorda diretoria!!!!

Anônimo disse...

um time péssimo e um treinador ruim e covarde, medroso entrou na retranca para não perder mais um que não devia nem passar na porta da toca sou cruzeiro sempre mas esse foi o jogo que mais vi covardia de u aprendiz de treinador, quem contratou celso rothe deve ter sido indicado pelo kail

Anônimo disse...

Não da mais pra agüentar o Anselmo Ramon e o Wellington Paulista tem que sair do Cruzeiro e a incompetente da diretoria tem que contratar um atacante que sabe fazer GOOL pelo amor de Deus,já to até com medo do jogo contra o náutico realmente vai ser um aflito pra torcida cruzeirense.