quinta-feira, 31 de maio de 2012

MUITO DINHEIRO POR WALLYSON

Wallyson manifestou o interesse de permanecer na Toca da Raposa e o empresário do atacante disse que virá a Belo Horizonte na próxima semana para iniciar conversas pela renovação contratual. Porém, segundo o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, o clube já foi informado sobre os valores que deverá desembolsar caso queria adquirir em definitivo os direitos econômicos do atacante.

Para assegurar a permanência do artilheiro da Libertadores de 2011, o Cruzeiro busca ajuda de parceiros. “Os valores pedidos são algo em torno de 6,5 milhões de euros. O grupo tem o direito de 100% do jogador. Ele foi emprestado para o Cruzeiro sem o passe fixado. O Cruzeiro tem tentado a negociação com parceiros e até o empréstimo do Wallyson. Entendemos que ele é fundamental, de confiança da comissão técnica e não vamos medir esforços para ele ficar na Toca”, afirmou Alexandre Mattos.

Diante do valor pedido pelos empresários de Wallyson, a diretoria do Cruzeiro aguarda por uma evolução nas conversas. “O Wallyson é um jogador que interessa e muito ao Cruzeiro. Já conversamos com empresários, procuradores e investidores. Ele pertence a um grupo de investidores e esse grupo quer saber quanto pode ganhar com ele. O número pedido pelos investidores foi muito alto, e nesse momento o Cruzeiro recuou”, acrescentou Mattos.

Em entrevista ao Superesportes, o empresário Gustavo Arribas informou que virá a Belo Horizonte na próxima semana para negociar com a diretoria do Cruzeiro. Arribas é um dos donos da empresa HAZ Sport Agency, que tem ligação com o Deportivo Maldonado-URU, clube detentor dos direitos de Wallyson. O atacante tem contrato por empréstimo com o Cruzeiro até 10 agosto deste ano.

Caso Wallyson seja vendido até agosto, o Cruzeiro terá direito a 30% do montante. Esse foi o percentual acertado com o parceiro pela exposição do atacante, que foi artilheiro da Copa Libertadores de 2011, com sete gols. O grupo HAZ Sport Agency detém 50% dos direitos, enquanto Wallyson tem 10% e o empresário Flávio Anselmo, de Natal-RN, outros 10%.

Embora o Cruzeiro não tenha percentual dos direitos de Wallyson, Alexandre Mattos adota discurso confiante. “Sobre o Wallyson, o Cruzeiro tem uma taxa de vitrine, que é muito comum. Se por ventura ele não for vendido, ele segue o caminho dele e o Cruzeiro não ganha nada. Estamos tentando essa renovação e estou otimista com a permanência dele. A gente ouve fala que clubes sondam, mas o Cruzeiro não tem medo. Na verdade, o Cruzeiro mostrou que é uma camisa que pesa”, destacou.

Tanto Wallyson quanto o empresário Gustavo Arribas afirmam que o jogador tem propostas de clubes brasileiros e estrangeiros. Nos primeiros jogos do técnico Celso Roth à frente do Cruzeiro, o atacante permaneceu no banco de reservas.

FONTE: SUPERESPORTES

7 comentários:

Saldanha disse...

Não vale. Quanto tá o Thiago Ribeiro? Ou até investir em laterais. Melhor do que pagar tanto por um jogador em recuperação, se acredita que ele vai jogar bem é só não vender os 30% e deixa ele negociar pelo mundo.

Anônimo disse...

Essa ameba, não vale isso tudo não. Mal mal 2 milhões de euros por ele. Esse tambor. Ele e o walter estão achando que o cruzeiro e espar.
Fica difícil... Vende essa merda. E compra um lateral direito descente. E um outro atacante melhor. O Fabinho mesmo que chegou agora, será mais útil do que o bichalison. Wallyson bicha. Fora do cruzeiro já.

Anônimo disse...

Não esta valendo, pra min nunca jogou era pra ter saido no final de 2010 porque marcou sete gols na libertadores sempre falei que era inganação iguais a muitos ai, pra min esses caras são loucos e essa de times brasileiro e europeus querendo ele deve ser time da segundona ou times que vão cair pra segunda e time da europa ou e times arabe ou times chines so pode porque nenhum outro time europeu e tão bobo assim (exemplo Keirrison que nunca atual no segundo melhor time do mundo) Com esses 16 milhões da pra trazer um jogador de verdade e de nome Sobis,Nilmar, conca ou Forlan que é falar o preço certo e ele vem!!! Nomes realmente de beso que são melhores pra gastar esse dinheiro do que numa aposta que já provou uma temporada inteira que não da.

Anônimo disse...

Não vale. O cara só jogou bem no Cruzeiro e nos outros times não jogou nada. É a mesma coisa do Fabrício volante e do goleiro Gabriel, jura de amores pelo clube e torcida e depois vai embora por dinheiro. Fora estes Mercenários ... Por queê não aceitam pedir menos se gostam tanto do Cruzeiro e sua torcida :??? Isto é conversa fiada destes jogadores. Já vão tarde ...

Anônimo disse...

essa pessoas que falam isto de um grande atacante sao burros ele e um craque e na minha opinião se o cruzeiro deixar ele embora o cruzeiro e burro igual a vcs que falam que ele bichalison, tem tantos jogadores ruim no cruzeiro que eles pode dispensar e renovar com este grande jogador pode dispensar por ex Cribari, Mateus,Diego Renan, Amaral, Rudnei, Diego Arias, Bobô, Wellington Paulista e muitos outros...

Luiz disse...

Sou capaz de apostar que nenhum clube irá pagar isso por ele na atual situação. Porque 6,5 milhões de euros por um jogador que esta voltando de contusão, e que não teve uma regularidade em 1 ano inteiro.

Se ele é enganação ou não, eu não tenho opinião formada, mas até então acho que ele é um bom jogador(não é craque), e passou por uma boa fase ano passado.

Tem é que dar um jeito de vende-lo, conseguir os 30% que o Cruzeiro tem direito até o fim do contrato, e com esse percentual mais um pouco de grana, da pra trazer outros jogadores que ajudarão muito mais do que ele, já que ele está voltando de contusão.

Anônimo disse...

Obs. Comentários chamando o Fabricio de mercenário. O Fabricio quis ficar no Cruzeiro. Ele so não ficou porque o sao Paulo ofereceu um contrato de 3 anos e o cruzeiro havia oferecido 2 anos. Carreira de jogador e curta. E ele fez certo. Ele sempre honrou a camisa do Cruzeiro. E o Fabricio sim era Cruzeirense, e defendia o cruzeiro com sangue e suor.
#VOLTA FABRICIO.