sábado, 19 de maio de 2012

"VOLTAR À LIBERTADORES DEPENDE DA CHEGADA DE REFORÇOS", DIZ ROTH

Um das missões colocadas ao técnico Celso Roth será a de conquistar com o Cruzeiro uma das vagas do Campeonato Brasileiro à Libertadores. “Acostumado” à disputa, o time celeste ficou fora, em 2012, da competição continental, que passou a ser o principal objetivo da nova diretoria.

O treinador considera que o grupo cruzeirense é qualificado, mas afirma que é preciso reforços para brigar pela vaga na competição continental. “O Cruzeiro tem um grupo interessante, muito bom. Precisa de alguns reforços, mudanças, estamos conversando a esse respeito. Mas temos condições de fazer um grande trabalho”, analisou o técnico.

O primeiro reforço da era Celso Roth foi anunciado nessa quinta-feira. O volante Tinga, que já trabalhou com o treinador, trocou o Internacional pelo clube mineiro. O jogador, que deve chegar a Belo Horizonte nos próximos dias, assinará contrato até 2014.

“Esse time estava quatro anos seguidos na Libertadores. Não conseguiu neste ano, uma deslizada. Todo mundo dá uma deslizada, como todo ser humano. Por isso, precisamos ainda mais da ajuda da torcida. Estamos expondo isso publicamente, e que venham conosco”, acrescentou Celso Roth.

Entre 2008 e 2011, o Cruzeiro conseguiu uma das vagas brasileiras na Copa Libertadores. Em 2009, a equipe foi finalista, mas perdeu a final para o Estudiantes, da Argentina. Todavia, por ter brigado contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, quando se salvou apenas na última rodada, o time não manteve a sequência e ficou fora da competição.

  “Infelizmente o Cruzeiro passou por essa transformação e está tendo desequilíbrio. Nosso objetivo é fazer com que o Cruzeiro sempre dispute os principais torneios do Brasil e sul-americanos”, afirmou o treinador.

O Cruzeiro estreia no Brasileirão diante do Atlético-GO, domingo, às 18h30, em Uberlândia. Como foi punido com a perda de dois mandos de campo, o clube celeste é obrigado a jogar a 100 quilômetros de Belo Horizonte.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: