sexta-feira, 25 de março de 2011

Brandão já está na França de novo

Por: João Vitor Viana (@jvviana)

O atacante Brandão, com um verdadeira aparato de proteção, voltou para a França, onde acerta a rescisão contratual com o Olympique de Marselha. O jogador, que fica no Cruzeio até 31 de dezembro e everá receber cerca de R$ 290 mil mensais, volta em breve e começa os treinamentos. O aparato de proteção foi montado para evitar que o jogador tivesse pressão da imprensa francesa sobre a acusação que é atribuída a ele.

"Na chegada, Brandão não desembarcou com os demais passageiros e teve o privilégio de ser escoltado pelos policiais da pista até o estacionamento para evitar as entrevistas", informa o site Superesportes. Essa proteção fez que jornalisas ironizassem a chegada do jogador, noticiando que ele "deu uma escapadinha" pela "saída dos artistas". Outros jornais foram mais duros, tratando como ridícula a proteção a ele, classificando-a como grotesca e surreal.

Pelo visto, o jornalismo francês é cheio de paparazzi e tentam a todo custo, constranger as pessoas. E se eles tratam como grotescoa pessoa se proteger, como deverão classificar a si próprios? Grotescos? Não, iss deve ser pouco. Ou, ao menos, deveria ser.

Nenhum comentário: