domingo, 27 de março de 2011

Pronto para o clássico

Fonte: Superesportes

O Cruzeiro já está pronto para o clássico deste domingo, contra o América, às 16 horas, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Na manhã deste sábado, Cuca comandou a última atividade do elenco estrelado antes da partida e contou com boas notícias na Toca da Raposa II: o zagueiro Leo, que sofreu uma pancada no pé direito, e Montillo, que se recuperava de uma tendinite no joelho esquerdo, treinaram normalmente e foram relacionados para o jogo. Nessa sexta, os dois jogadores tinham sido poupados dos treinamentos.

Para o confronto, o técnico terá apenas dois desfalques já esperados: o volante Henrique, que está com a Seleção Brasileira em Londres para a disputa do amistoso contra a Escócia, neste domingo, e o zagueiro Victorino, que também seve à seleção de seu país, o Uruguai, que encara a Estônia, na Europa.

O treinador celeste também comemora o retorno de peças importantes para o seu esquema tático. Roger e Montillo, que não atuaram na vitória sobre o Funorte, por 3 a 0, estão de volta ao time. Quem também chamou a atenção na lista de Cuca foi o atacante Ortigoza, relacionado pela segunda vez, desde que chegou à Toca.

Montillo se garante

O armador argentino Walter Montillo comandará o meio-campo do Cruzeiro no clássico contra o América, neste domingo, às 16h, no Estádio Melão, em Varginha. O meia era dúvida até a última sexta-feira, quando ainda se recuperava de tendinite no joelho esquerdo, mas se garantiu no duelo diante do Coelho.

“Estou bem, fiz um bom trabalho com o departamento médico para chegar à melhor forma e vai dar para jogar bem amanhã (domingo) e também na quarta-feira”, explicou.

Montillo não esconde que sua vontade de disputar o clássico contribuiu para a rápida recuperação. “Estamos com muita vontade de jogar, estava com saudades de treinar normalmente com meus companheiros e agora vamos para o campo com a mesma determinação de vencer”.

Mais do que ratificar a liderança do Campeonato Mineiro com um triunfo sobre o América, Montillo quer a vitória neste domingo para poder viajar para o Paraguai com a sensação de dever cumprido. A delegação celeste embarca para Assunção na segunda-feira, para enfrentar o Guaraní-PAR, na quarta-feira, pela Copa Libertadores da América.

“Este é um jogo importante para nós. Se ganharmos, ficaremos firmes no primeiro lugar e vamos esperar os outros resultados para garantir a classificação antecipada. Temos sempre que buscar a vitória. Amanhã temos que ganhar para irmos para o Paraguai tranquilos”.

Confira a lista dos 18 atletas convocados para o clássico:

Goleiros: Fábio e Rafael
Lateral-direito: Pablo e Rômulo
Zagueiros: Gil, Leo e Edcarlos
Lateral esquerdo: Gilberto
Volantes: Everton, Marquinhos Paraná e Leandro Guerreiro
Meias: Montillo, Roger e Dudu
Atacantes: Wellington Paulista, Ortigoza, Thiago Ribeiro e Wallyson



Nenhum comentário: