Fonte: Site Oficial do Cruzeiro
O Gerente de Futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, embarcou na noite desta quinta-feira para os Estados Unidos. Nos próximos dias (entre sexta e terça-feira da semana que vem) o dirigente vai participar de vários encontros e reuniões nas cidades de Dallas e Atlanta, para tratar de assuntos que visam dar continuidade na divulgação do nome do Clube na América do Norte.
“Estamos indo aos Estados Unidos para contatos em Dallas e para prosseguir as nossas negociações em Atlanta. Nós temos hoje o Cruzeiro USA já estabelecido nos Estados Unidos, é o nosso braço naquele país. Em Atlanta nós temos algumas propostas interessantes para montar uma grande escola de futebol, em parceria com grandes empresas. Temos reuniões com o prefeito da cidade de Alpharetta (Arthur Letchas), que é uma cidade-satélite de Atlanta, com imobiliárias, com o Secretário de Turismo (Bruce Green), com o Senador da República da Geórgia (Brandon Beach), com o representante do Atlanta Falcons, que é uma equipe de futebol americano. É uma coisa que está caminhando muito bem”, explicou Barbosa.
A divulgação do nome do Cruzeiro nos Estados Unidos é muito importante para o Clube, que segue passos de grandes equipes da Europa, que já fazem esse tipo de trabalho naquele país.
“O futebol europeu de uma forma geral, os clubes da Inglaterra, Itália e Espanha, principalmente, já estão nos Estados Unidos de alguma forma. E o Cruzeiro está entrando agora. Já fizemos alguns camps por lá, com bastante sucesso, e a intenção agora é projetar um pouquinho mais os nossos trabalhos e jogar bem para cima o nome do Cruzeiro”.
O Presidente Zezé Perrella teve que cancelar a ida para os Estados Unidos, já que ficará em Belo Horizonte para reuniões importantes. Na pauta, os direitos de transmissão das próximas edições do Campeonato Brasileiro. Perrella iria a Dallas conhecer o complexo Pizza Hut Park e acompanhar ao jogo de abertura da temporada norte-americana, no sábado, entre o FC Dallas e o Chicago Fire.
“De última hora o presidente Zezé Perrella não poderá viajar para os Estados Unidos porque, como todos sabem, temos hoje um problema sério de negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012, 2013 e 2014. E o Zezé foi convocado para ficar em Belo Horizonte para novas reuniões e, neste início de semana esses contratos, que são volumosos, serão fechados. Então o Presidente nos designou para acompanhar esses contatos em Atlanta e, muit provavelmente no mês de abril, ele estará presente para que possa verificar tudo aquilo que está acontecendo. Mas ele participará de uma das reuniões, na segunda ou terça-feira, através de uma videoconferência, demonstrando assim o seu interesse em ter o Cruzeiro entrando nos Estados Unidos”, explicou Valdir Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário