quarta-feira, 30 de março de 2011

QUARTA-FEIRA É DIA! COLUNA DA FERNANDA!

Por: Fernanda Martins (@FernandaMartins)

“Todos mereciam ter um Montillo em seus times. Impossível não ter uma pinta de inveja doCruzeiro (...)”. Esse trecho foi postado no dia 28 de março (segunda-feira), no Blog do Cosme Rímoli, do portal R7.

O argentino tem ganhado projeção nacional, fator mais que merecido, já que ele é impecável dentro das quatro linhas e fora delas é um “modelo” idealizado por qualquer treinador. Muitas foram as situações que validaram o que acabei de dizer, mas saber que o filho estava doente e, ainda assim, entrar em campo, sendo fundamental, é motivo suficiente para fazer com que qualquer torcedor passe a idolatrá-lo ainda mais.

Até a chegada ao Cruzeiro, eu não conhecia as galopadas de Montillo. Não demorou muito para que ele me apresentasse motivos para que o sentimento anterior fosse transformado em fragmentos de paixão de torcedora de um “cara” que tem tudo para assumir o papel de mais novo ídolo celeste.

Hoje, Montillo é, sem dúvidas, o jogador mais completo do clube. Me encanta pela raça, humildade e respeito à camisa estrelada. Como já disse em colunas anteriores, “um ídolo é formado a partir de certas características”, e Montillo se encaixa, perfeitamente, a elas. Por isso, vejo nele, um novo Alex, Tostão, Sorín, ou seja, nome para ser eternizado nas arquibancadas.

Logo mais, estaremos em campo. Somos favoritos, mas continuo a falar a mesma frase de colunas anteriores: ainda não ganhamos NADA. Por isso, o “salto alto” deve permanecer no hotel e levaremos ao campo raça e dedicação à camisa do Cruzeiro.

2 comentários:

Fábio disse...

O Montillo é sem dúvida alguma o maior jogador do futebol brasileiro na atualidade. Pena que em breve ele será vendido pra reforçar o caixa, cobrir rombo e o bla bla bla de sempre de José de Oliveira Costa.

Cruzeiro Online disse...

Fabio, sei nao viu. O Cruzeiro tem 80% dele, nao é refem de investidor...

Acho que so sai se for por muita grana