terça-feira, 22 de março de 2011

Um mês para começar


Fonte: UOL

Anunciado como reforço do Cruzeiro até o final desta temporada, Brandão terá de esperar ao menos um mês para estrear com a camisa celeste. O atacante não poderá mais atuar pelo Campeonato Mineiro e será obrigado a aguardar nova etapa de inscrições na Copa Libertadores para poder atuar a partir das oitavas de final da competição internacional.

Como a contratação de Brandão será finalizada apenas na terça-feira, o atacante perdeu o prazo para inscrição no Campeonato Mineiro. O regulamento do Estadual determina que os jogadores deveriam estar registrados nos clubes participantes até 16 de março, quarta-feira da semana passada.

Para a Copa Libertadores, a possibilidade de inscrição acontecerá depois de 13 de março, quando o Cruzeiro encerrará sua participação no grupo 7 do torneio. Entre as oitavas de final e as semifinais, o técnico Cuca poderá fazer três alterações na relação de 25 atletas inscritos para a disputa dos primeiros seis jogos válidos pela fase de grupos.

A expectativa da diretoria cruzeirense é de que Brandão possa ser apresentado oficialmente na tarde de terça-feira. O jogador é aguardado na capital mineira nesta segunda-feira para assinar contrato e realizar exames médicos.

A contratação do atacante foi oficializada pela diretoria do Cruzeiro no último sábado. Brandão chega à Toca da Raposa por empréstimo gratuito junto ao Olympique de Marselha e assinará contrato até 31 de dezembro deste ano.

Revelado no futebol paranaense, pelo Grêmio Maringá, Brandão tem 30 anos. No Brasil, o atacante defendeu ainda o União Bandeirante, o Iraty e o São Caetano antes de se transferir para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2002. Sete anos depois, o jogador passou a defender o Olympique de Marselha.

A diretoria celeste contratou três centroavantes para a temporada 2011. Reis veio da Ponte Preta, André Dias foi repatriado depois de longo período nos Emirados Árabes Unidos e o paraguaio Ortigoza, ex-Palmeiras, também chegou à Toca da Raposa.

Porém, o ataque titular no início deste ano segue formado por remanescentes do elenco de 2010. Wallyson, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista estiveram na equipe titular no princípio da temporada. Já Ernesto Farías tem sido a primeira opção do treinador ao trio.

Nenhum comentário: