quarta-feira, 23 de março de 2011

Imprensa continua alfinetando


Por: Raposo Sensato

Olá galera azul! Boa quarta-feira para vocês. Desculpem por não ter deixado minha coluna aqui, ontem, mas devido a vários problemas acabei não tendo tempo para tal. Mas hoje volto e para falar da imprensa. Não foi alfinetar, não vou julgar, mas vou alertar.

Estou ouvindo no rádio, lendo na internet, que os jornalistas estão batendo muito na tecla do estupro, ou melhor, a tentativa de estupro, crime que Brandão é acusado de ter cometido na França. Poxa, vamos ver um outro lado, pessoal. O que leva a bater nessa tecla o tempo todo. Li em um site que a imprensa francesa está repercutindo o silêncio dele. Se fosse a família de vocês, vocês repercutiriam? Lógico que não. O silêncio diz que não é hora para comentar algo. A vida é de cada um e cada um paga pelo que faz. Se ele for responsabilizado, vai pagar. Mas a imprensa não precisa falar disso. Há tantos assuntos dentro da Toca da Raposa e no CT do rival que isso deveria ser fato terciário. Nem secundário, na minha opinião.

Acredito que isso se deve, e muito, ao clubismo a que vários jornalistas estão contidos. Não acho que torcedor seja um bom comunicador de massa. Em blog, como aqui, ou em outro veículo mais pessoal, tudo bem. Mas falam isso em sites, em jornais, em revistas. Credo, imprensa! Não sou de criticar. Mas tem hora que chega a incomodar.

Vamos ser profissionais. Vamos trabalhar com respeito à pessoa, aos clubes, aos torcedores. Vocês estão sendo muito parciais. E isso faz de vocês um grupo cada vez mais fraco.

2 comentários:

Fábio disse...

É a paixão clubistica falando mais alto. No outro lado da lagoa, o Mancini também está sendo acusado pelo mesmo crime. E ninguem comenta nada. Dois pesos e duas medidas. Imprensa mineira é um bando de fdp.

Cruzeiro Online disse...

Infelizmente é isso mesmo, Fábio...