segunda-feira, 28 de março de 2011

SEGUNDA-FEIRA É DIA! COLUNA DO GUSTAVO!

Por: Gustavo Vaz (@gubvaz)

Cuca e seu atacante de confiança.

Neste domingo, o Cruzeiro conseguiu vencer, com muita dificuldade, o América-MG. Gramado ruim, jogo truncado, coelho com fome de vitória e raposa "preguiça" de jogar. Mesmo com todas as dificuldades, a equipe do "todo poderoso" técnico Cuca arrancou 3 pontos em Varginha e seguiu líder da competição.

Se só a vitória contasse, estaria tudo ótimo. Mas não. A atuação dos jogadores celestes deixaram muito a desejar nessa partida. A zaga sentiu muito a falta de Victorino, que vinha tendo ótimas atuações e por isso, foi chamado pela seleção uruguaia. Como se não bastasse uma zaga desacordada, o ataque celeste desesperou com a entrada de Wellington Paulista. Depois de hoje fica claro, que mesmo com ele de frente para o gol, a bola vai parar fora do estádio.

Podendo colocar Farías e Ortigoza no banco, o técnico celeste ainda insiste em escalar Wellington Paulista, seja ele titular ou reserva. Muitos podem falar que ele melhorou até aqui, mas desacredito totalmente no que afirmei em meu primeiro post no Cruzeiro Online. Não dá mais! Concordo plenamente quando muitos torcedores afirmam que o Campeonato Mineiro não é espelho para boas ou ruins participações, mas mesmo assim, o atacante ovacionado negativamente pelo torcedor, consegue deixar a desejar em um jogo do torneiro estadual.

Sem muito o que dizer, fica a minha crítica ao treinador Cuca, que mesmo com opções muito mais viáveis, parece não aprender com as "ótimas" experiências vividas por WP nas últimas partidas e arrisca, em um jogo como o contra o América, um ataque sem gols. Ainda bem, torcedores celestes, que mesmo com esse reforço, se é que podemos chama-lo disso, a vitória é quase certa e os bons resultados estão chegando. Cansei de ouvir em todos os jogos a mesma frase de narradores: "Lá vai Wellington Paulista, recebeu...caiu de maduro, segue o jogo!". Que venha Brandão!


Nenhum comentário: