quinta-feira, 24 de março de 2011

Perrella enaltece contrato com a Globo


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

O Presidente Zezé Perrella acertou, na última segunda-feira, o contrato de transmissão dos jogos do Cruzeiro nas edições do Campeonato Brasileiro de 2012, 2013, 2014 e 2015 com a TV Globo. O dirigente explicou como foi feita a negociação e o que pesou para a renovação da parceria com a emissora.

“Desde o princípio, nós havíamos falado, que a nossa preferência era acertar com a TV Globo. Não só pela visibilidade que a TV Globo tem, pela grande mídia que ela tem no país inteiro, mas também pela parceria de 25 anos. A Globo sempre foi parceira dos clubes. Eu diria que a nossa relação com a TV Globo mudou a estrutura do futebol brasileiro, mudou a vida dos clubes. Nós não estamos falando somente de dinheiro, mas também de uma parceria”.

Sem poder revelar valores, devido a uma cláusula de confidencialidade no contrato, Zezé Perrella destacou o reajuste no novo contrato firmado entre o Cruzeiro Esporte Clube e a TV Globo, e ressaltou que o Melhor Clube Brasileiro do Século XX segue bastante valorizado.

“Hoje o futebol brasileiro está pagando próximo do que a televisão da Europa paga para os clubes de lá. Fizemos um contrato muito bom. E temos que considerar a estrutura que a TV Globo tem, de canais fechados, de TV aberta, em que ela detém 90% da audiência, o pay per view. O Cruzeiro não está recebendo valores inferiores a outras grandes equipes, como Internacional e Grêmio, por exemplo. Entendemos, claro, a diferença de mídia com Flamengo e Corinthians. A diferença entre esses dois clubes e os demais não é o dobro, como vem sendo noticiado.Esse valor sempre foi por volta de 30%, no Clube dos 13, e o que deve ser, no máximo, a diferença para o que estão recebendo Cruzeiro, Grêmio, Fluminense e outras grandes equipes. A gente está feliz, o pessoal da Globo também está feliz. Continuamos a longa parceria, e acredito que fiz o melhor para o Cruzeiro”.

Perrella disse que esperou uma oferta da Rede Record, outra emissora que estaria interessada na transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2012, mas que só foi procurado depois que anunciou o acerto com a TV Globo.

“A outra emissora a gente respeita também, é uma emissora grande, que tem poder financeiro, mas não tem a experiência e a estrutura que a TV Globo tem. Por isso desde o primeiro momento eu falei, que acertaria com a Globo. Agora, durante esse tempo, acenei para a Record, que gostaria de ouvir a proposta deles. Eles só me procuraram, depois que anunciei o acerto com a TV Globo. E sempre deixei claro, por 20% de diferença, eu fecharia com a TV Globo, pois não vendemos apenas direitos de televisão. Temos que ter respeito com os nossos patrocinadores. Uma placa para a TV Globo tem um valor muito maior do que nas outras emissoras. Não sei como eles iam fazer com o pay per view. Então, teria que ser uma proposta muito superior, para compensar tudo isso. Estamos feliz com o reconhecimento da TV Globo, por tudo o que o Cruzeiro representa”.

Por fim, o Presidente enfatizou que a marca Cruzeiro foi valorizada no novo compromisso assinado com a TV Globo, e que o Clube seguirá a sua política de pés no chão, que tem dado certo, uma vez que a Raposa tem participado das principais competições, nacionais e internacionais, em condições de brigar pelos títulos.

“Sem dúvida nenhuma. Se você somar hoje o que nós recebíamos, não só de televisão, o Cruzeiro vai receber entre cotas de TV, patrocínios e tudo o mais, tem um valor superior a R$ 70 milhões por ano. É um valor bem inferior ao que ganham Corinthians, São Paulo, Flamengo, que estão em outros mercados. Mas acho que os dirigentes têm que se mostrar nessa hora, fazer futebol com um pouco menos de dinheiro. Mas isso não tem sido uma dificuldade para a gente não. O Cruzeiro está em sua quarta Libertadores seguida, se mantido na ponta de todas as disputas que entra. Vai continuar sendo assim, com a política de pés no chão. O que eu espero é que os clubes do Brasil inteiro não usem esse dinheiro, que pode servir para acertar a vida dos clubes, sejam repassados para atletas, que já ganham muito bem. Sempre trabalhamos com os pés no chão, com os nossos compromissos em dia, e vamos ter uma tranqüilidade maior para trabalhar. Estou muito otimista e muito feliz com o contrato”.

Nenhum comentário: