sexta-feira, 25 de março de 2011

Volta ao 4-4-2 tradicional


Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro volta ao 4-4-2 contra o América. Depois de testar uma formação mais ofensiva contra times de menor expressão, Cuca volta a escala um time com dois volantes e dois meias. Roger e Montillo voltam, assim como Marquinhos Paraná. Todos não participaram da última partida do Cruzeiro, contra o Funorte.

Ao lado de Paraná deve jogar Leandro Guerreiro. Em opinião própria, acredito que Everton deveria entrar no time, haja vista que tem mais características similares à de Henrique, que está na Seleção Brasileira. Com Leandro Guerreiro teremos dois volantes similares e nenhum deles tem característica de saber sair jogando. É tradicional mesmo, lembrando Mauro Silva e Dunga na Copa de 1994.

No ataque, ainda uma dúvida. Thiago Ribeiro ou Wellington Paulista? Cuca ainda vai decidir. WP sai na frente, por ser um jogador de referência. Mas, quem sabe, Cuca queira jogar aberto. Certo mesmo - se ele não mudar tudo no final - é que o Cruzeiro inicia a partida de forma diferente da que vinha jogando no Campeonato Mineiro.

Nenhum comentário: