sábado, 26 de março de 2011

Negociação gera receita ao Cruzeiro

Fonte: Superesportes

O Cruzeiro já sabe o dinheiro extra que entrará nos seus cofres nos próximos dias, relativo à negociação do atacante Guilherme com o Atlético. Dos 6 milhões de euros envolvidos na compra, o clube celeste terá direito a 2,75%, o que dá aproximadamente R$ 386.500,00.

Essa quantia deverá ser repassada ao clube celeste pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, antigo detentor dos direitos do atacante.

Guilherme chegou às categorias de base do Cruzeiro aos 14 anos, em 2003, e saiu aos 20, no fim de 2008. Dessa forma, o clube celeste tem direito a receber o equivalente a seis temporadas de formação do jogador, o que equivale a 2,75% do valor da negociação. Guilherme teve contrato com o Cruzeiro até janeiro de 2009, mas sequer entrou em campo naquela temporada.

Por esse mecanismo de solidariedade da Fifa, o Cruzeiro lucrará em qualquer negociação internacional de Guilherme. Isso significa que se o Atlético resolver vendê-lo a um clube do exterior, será obrigado pagar a quantia proporcional diretamente ao Cruzeiro.

Nenhum comentário: