quinta-feira, 24 de março de 2011

Querendo mais


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro BMG será no domingo, às 16h, no estádio Melão, em Varginha, contra o América-MG, válido pela 8ª rodada do Estadual. O atacante Wellington Paulista voltou a balançar as redes na última partida, contra o Funorte, que marcou seu centésimo jogo com a camisa cinco estrelas e pretende, mais uma vez, ser decisivo em campo, o que para ele não é novidade. O goleador celeste está acostumado a marcar gols importantes pela Raposa e não esconde o desejo de levar o time azul ao triunfo.

“Graças a Deus eu consigo fazer gol em jogos importantes, clássicos, que são sempre decisivos e dão uma boa visibilidade. Espero que neste próximo jogo eu possa ajudar o Cruzeiro a sair com a vitória”, projetou Wellington Paulista, que se mostra incentivado para o confronto e não abre mão de ganhar o jogo, para que a equipe estrelada siga na liderança da competição mineira.

“Clássico tem uma motivação diferente, sabemos que será um jogo difícil, precisamos da vitória para continuar em primeiro e abrir uma distância maior deles (América-MG)”, disse.

Para vencer, Paulista alerta que o Cruzeiro não pode dar espaços para o América-MG atacar. O camisa 9 celeste chama atenção para os perigos que o adversário pode representar e destaca a importância de se jogar com qualidade e impor um futebol envolvente, para que a Raposa possa sair de campo com os três pontos.

“Não vamos dar o contra-ataque para o América-MG, que é o que eles querem. Eles têm um time veloz, um finalizador muito bom na frente, o jeito é marcar certinho, atacar na hora certa, trabalhar bem a bola, o campo é bom, na hora que tiver a oportunidade, matar o jogo”, observou.

O belo gol marcado no último confronto entre Cruzeiro x América-MG foi lembrado por Wellington Paulista. A partida aconteceu em 14 de março de 2010, também pelo Campeonato Mineiro e a Raposa levou a melhor, vencendo por 3 x 2. Na ocasião, o artilheiro azul e branco fez um golaço, em chute de longa distância. O tento anotado, segundo ele, contou com uma boa dose de sorte, o que Paulista espera ter novamente no domingo, para que, atrelado à sua competência e oportunismo, possa resultar em gols e vitória para o Melhor Clube Brasileiro do Século XX.

“Aquele gol foi sorte porque foi de longe, bateu na trave, nas costas do goleiro e então entrou, mas a sorte acompanha a competência. Ainda bem que estava com sorte naquele dia. Espero que eu possa ter sorte domingo novamente, não apenas acertando um chute daqueles, mas dentro da área, de cabeça, perna direita ou esquerda, do jeito que tiver que ser, que eu possa finalizar em gol”, torceu.

Nenhum comentário: