quarta-feira, 30 de março de 2011

Pré-jogo

Por: Gustavo Vaz

Nessa quarta, dia 30/03, tem Cruzeiro e Guaraní-PAR, às 21h50, no Defensores del Chaco, em Assunção!

Pelo Grupo 7 da Libertadores da América, o Cruzeiro enfrenta o Guaraní-PAR em busca de uma vitória e de uma adiantada classificação para as oitavas de final da competição. O time celeste vem de uma vitória na Libertadores contra o Tolima, por 6×1, e no Campeonato Mineiro, também venceu na última partida; 3×2 em cima do América-MG. Já o Guaraní vem de derrotas na Libertadores e no Campeonato Paraguaio; 5×1 contra o Estudiantes e 1×0 contra o Sportivo Luqueño, respectivamente.

Crédito: Divulgação/Cruzeiro

Na noite de segunda-feira (28/03), os jogadores celestes fizeram o primeiro treino para a partida. Na terça (29/03), às 19h, o Cruzeiro fechará a sua preparação com mais um treino de reconhecimento no gramado do estádio onde será a partida.

Para a partida, o zagueiro Victorino e o meia Henrique, que foram convocados para as seleções do Uruguai e do Brasil, já estão com o elenco no em Assunção e deverão fazer parte do time titular. Sem problemas, o técnico Cuca deverá escalar o Cruzeiro assim: Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo e Roger; Wallyson e Thiago Ribeiro.

Crédito: Divulgação/Cruzeiro

No país em que o time celeste recebeu o apelido de “La Bestia Negra” pela sua força na América do Sul, o Cruzeiro também recebe o do apoio do torcedor, que mesmo em pequeno número, faz questão de dar aquela força para o time do coração. Apoio importante foi também para o meia Montillo, que teve seu filho, Santino, internado com uma pneumonia, mas que não deixou de jogar seu espetacular futebol e foi ovacionado por torcedores de todos os times pela sua raça e força de vontade, mesmo com alguns problemas pessoais.

Mesmo sem chances de passar de fase, o Guaraní não irá facilitar para que o Cruzeiro vença se se garanta na próxima fase. Assim como todos os jogos da competição, o torcedor pode esperar por uma partida difícil em Assunção, mas tenho certeza que o placar será azul e branco. Avante La Bestia Negra!

Nenhum comentário: