sábado, 26 de março de 2011

Um elenco forte é importante


Fonte: Globoesporte.com

O volante Leandro Guerreiro vai para seu segundo clássico em Minas Gerais e se diz preparado para ajudar a Raposa. Provável substituto do volante Henrique, que está na Seleção Brasileira, Guerreiro quer uma sorte melhor do que na derrota para o Atlético-MG por 4 a 3.

Outro desfalque é o zagueiro Victorino, que está na seleção do Uruguai, por isso, o técnico Cuca terá que mexer na equipe. Para a zaga, Léo é quase uma certeza, e para a cabeça de área, Guerreiro também aparece como o favorito. O ex-botafoguense espera suprir a falta do selecionável, mas não nega que a equipe sente a ausência do volante titular.

- Acho que a gente ganha um pouco na marcação, mas perde um pouco na distribuição de bola. O Henrique joga na frente do Paraná, ele tem esse toque de bola com os meias. Mas a gente ganha na marcação atrás. O Cuca vai achar a melhor opção, a gente vai fazer um bom jogo para conseguir a vitoria.

Guerreiro se mostrou um jogador de grupo e ressaltou a importância dos substitutos em grandes equipes. Segundo o volante, a troca da titularidade no Botafogo pela reserva em Minas Gerais não é um problema.

- Eu acho que é normal. Até porque estou chegando agora, estou me adaptando. Quando vim para o Cruzeiro sabia que essa briga no meio-campo seria muito difícil. Temos sempre que brigar com lealdade para conseguir a titularidade. Sabemos que o Henrique é de seleção, o Paraná mantém uma regularidade muito boa. Falei com o Cuca que estou aqui para ajudar no que for preciso.

Nenhum comentário: