quarta-feira, 23 de março de 2011

Pronto para a amarelinha


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Um dos pilares do meio-campo do Cruzeiro, o volante Henrique se prepara para a concretização de um sonho. O jogador, que foi convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira, se apresenta ao técnico Mano Menezes nesta quarta-feira e será o representante do Melhor Clube Brasileiro do Século XX no amistoso que o Brasil disputará no próximo dia 27, em Londres, contra a Escócia.

O volante de 25 anos treinou normalmente com o grupo estrelado na manhã desta terça-feira e viaja nesta quarta-feira, para iniciar o período de preparação junto ao elenco do Brasil, que conta também com o ex-cruzeirense Ramires, tendo em vista a partida contra a Seleção Escocesa.

O atleta celeste conta sua história de superação, que está prestes a escrever mais um inesquecível capítulo. A trajetória de Henrique até o grande momento vivido valoriza ainda mais sua conquista.

“Comecei com 19 anos no time do Londrina. Fiquei quatro meses na base do Londrina e depois fui para o profissional. Antes de ser jogador eu trabalhava numa indústria que fabricava tintas, como carregador”, revelou.

Henrique comenta que sempre sonhou em vestir a camisa do Brasil. “Eu sonhava, nunca tive isso como objetivo maior, mas sempre sonhei desde criança. Quando via jogos da Seleção eu me imaginava vestindo essa camisa”, disse.

A empolgação em se unir aos demais jogadores convocados e integrar a equipe do Brasil mexe com o volante. No entanto, o camisa 8 da Raposa assegura estar focado para oferecer à Seleção Brasileira, tudo que vem demonstrando no Cruzeiro.

“Claro que fico um pouco ansioso até chegar o momento de apresentar, mas tenho que ficar tranquilo, relaxar o máximo possível para chegar lá e desempenhar um bom trabalho e fazer o que venho fazendo no Cruzeiro. Quando chegar lá, vou botar as chuteiras, trabalhar, dedicar ao máximo para me firmar cada vez mais na Seleção”, afirma.

Henrique se mostra grato ao Cruzeiro e não abre mão de representar a equipe estrelada em grande estilo, uma vez que o jogador atribui ao clube celeste o fato de ter chegado à Seleção. Para ele, a estrutura azul e branca favoreceu o progresso de seu futebol e a convocação foi consequência do trabalho realizado em Belo Horizonte.

“O Cruzeiro me deu as condições de estar na Seleção e nada melhor que representar bem o Cruzeiro da melhor forma possível. Tenho que trabalhar forte aqui para chegar lá e desempenhar um bom papel”, planeja.

A convocação de Henrique encheu não apenas a China Azul de orgulho, mas vários torcedores de outros times, o que mostra que seu talento conquistou a admiração de todos, por onde passa. O jogador conta como é parabenizado nas ruas e agradece por todo o apoio recebido.

“Quando estou num restaurante, muitos torcedores falam para mim que ficaram felizes pela minha convocação, que foi merecida, então é bastante legal pelo reconhecimento, não só da nossa torcida, mas das outras também. Fico feliz e agradeço muito por isso”, retribui.

Com o compromisso pela Seleção Brasileira, Henrique não participará do próximo jogo do Cruzeiro, contra o América-MG, que será disputado no próximo domingo, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro BMG.

Nenhum comentário: