domingo, 27 de março de 2011

Cruzeiro vence e mantém tabu contra o América

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro venceu o América, hoje, em Varginha, por 3 a 2 e disparou no Campeonato Mineiro. Com gols de Thiago Ribeiro, Leo e Montillo, a equipe de Cuca chegou aos 22 pontos, quatro acima do América-TO, segundo colocado. A vitória garaniu a classificação antecipada da Raposa para a semi-final do Mineiro. A vitória manteve um tabu de nove anos sem perder para o Coelho. Em 11 jogos foram sete vitórias e quatro empates.

O jogo de hoje começou desfavorável. A Raposa estava batendo cabeça e o meio-campo dava muito espaço. Leandro Guerreiro foi muito mal e não ajudou o time. Marquinhos Paraná ficou sobrecarregado. Roger e Montillo tentavam, sem sucesso, criar. E esse time atabalhoado inicialmente viu Leandro Ferreira marcar, em belo chute de fora da área. Com o tempo, o time foi se acertando. Roger, com categoria, acertava pelas bolas. Montillo também. O ataque, no entanto, pecava. No final do primeiro tempo, contudo, o Cruzeiro empatou. Thiago Ribeiro empatou após bom cruzamento de Montillo. Ficou tudo empatado no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor. Tocou bem a bola e criou chances. Passou a ser mais objetivo. Tanto que Leo virou a partida, após confusão a área americana. Minutos depois, Leandro Ferreira empatou, de novo, em belo chute.

Mas no final, em bela jogada de Wallyson, Montillo, o melhor da partida, fechou o placar. O Cruzeiro manteve a ponta e agora concentra seus esforços para a Libertadores.

ANÁLISE


America se defendeu demais. Quando perdeu Dudu, por contusão, não soube substituir a altura. Bateu demais também. Derrota foi merecida pela falta de ousadia e pelo excesso de violência.

O Cruzeiro criou e foi melhorando no decorrer da partida. Cuca tem que observar mais o jogo. Hoje, Leandro Guerreiro foi o pior em campo e ficou o jogo todo. Roger estava bem e acabou sacado. Mas como insistiu e aproveitou as oportunidades, a Raposa mereceu vencer.

2 comentários:

Diego disse...

Concordo com a matéria, com excessão quanto ao que foi dito em relação ao Guerreiro.
Acho que ele desempenhou bem a função dada para ele, que mais atuou como terceiro zagueiro do que de volante. Conseguiu desarmar várias jogadas e demonstrou vontado. Acredito que pecou somente pelo fato de tocar a bola somente para trás, parece que tem medo de jogar para frente. Más, dizer que ele foi o pior em jogo no time do Cruzeiro, eu não concordo. Lembrando que ele não tem entrosamento nem ritmo de jogo, já que não tem continuidade...

Cruzeiro Online disse...

Respeitamos sua opinião, Diego. Mas discordamos. Ao lado de Paraná ele não rende e sobrecarrega o Paraná. É inoperante. Ate agora não se encontrou e compromete muito a defesa. Perde todas as divididas.