segunda-feira, 28 de março de 2011

FUERZA, SANTINO!


Uma campanha na internet está mobilizando a torcida celeste. Confira abaixo a campanha que está rolando no Orkut. Se você já conhece a história, comente. Se não, leia e também deixe seu comentario.

O Blog Cruzeiro Online está junto com Santino Montillo.

Por: Matheus Nerys

Montillo tem 2 filhos, um deles, que nasceu esse ano, chamado: Santino Montillo. O pequeno nasceu com síndrome de down, mas isso não foi o que assustou (até porque a anomalia genética é algo dentro de probabilidade de acontecer) mas sim outro caso muito triste.

Santino nasceu com problemas intestinais e que foi diagnosticado com apenas 10 dias, como todo bebê com esse problema, precisa ser operado e é uma cirurgia de risco , e por isso teve que esperar por mais 15 dias. Esse acontecimento se deu semanas antes do primeiro jogo contra o Flamengo, em que Montillo fez um gol de peixinho na mulambada carioca, GOLAÇO! Se pegarem o lance vão ver que Montillo usa uma camisa escrita ‘ FUERZA SANTINO’ que é para seu filho.

Tinha uma rodada no final de semana pelo campeonato chileno e Montillo ficou sabendo desse fato do seu filho menor na noite anterior ao jogo e jogou bem como sempre, inclusive dando uma assistência para um companheiro do time azul. Mas esse texto não é para mostrar a trajetória vitoriosa de um jogador pibe ( garoto , pequeno , moleque) argentino! E sim pra mostrar como a relação jogador/torcida pode ser emocionante e dar mais força para jogar.

A torcida do LaU ficou sabendo dessa situação com o filho do Montillo e fez algo que é raro ver, aqui no Brasil, antes de um jogo. No início da partida do Universidad De Chile, TODA a torcida dos azuis orou a plenos pulmões para que o filho do Montillo se recuperasse. E isso fez com que Montillo sentisse uma conexão muito forte com a torcida. Na mesma partida, Montillo fez um gol de pênalti e caiu no gramado chorando, porque a torcida gritou ‘ Fuerza Santino, Fuerza Santino’ ao invés de ‘ Walter, Walter querido’

Depois disso, Montillo nunca foi tão grato pela energia positiva vindo das arquibancadas. A torcida escreveu em uma faixa azul e vermelha: ‘ AGUANTE MONTILLO, FUERZA SANTINO’ que traduzido ficaria algo como ‘Seja forte Montillo, Força Santino’.

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro joga contra o Ceará, na Arena do Jacaré, e poucas vezes eu vi algo tão bonito na torcida azul como o que querem fazer: gritar ‘SANTINO’, antes da partida para mostrar que a relação que Montillo está construindo aqui pode ser sim de companheirismo, e esse podendo vir das arquibancadas.

É isso nação. Sei que deu muita preguiça de ler esse texto enorme, mas eu confesso que, quando fiquei sabendo disso tudo sobre o nosso camisa 10, eu me emocionei, não por ele ser um jogador do Cruzeiro, e sim pela relação de superação que o Montillo teve e como ele demonstra carinho pelos clubes em que passa.

AGUANTE MONTILLO, FUERZA SANTINO. DESEOS DE UMA BUENA RECUPERACION, SALUDOS!

13 comentários:

Diego disse...

O Montillo e seu filho Santino merecem o nosso apoio!
A torcida cruzeirense deve se mobilizar para dar apoio a ele que, além de ser jogador do nosso clube, é PAI. Acho que todos nós devemos entrar nessa corrente por Santino!
Pena que isso foi divulgado nos meios de comunicação somente após o jogo com o América...

José Carlos disse...

ele vai se recuperar e dar muitas alegrias para seus pais,como cruseirense estou torcendo muito pra que isto aconteça.fuerza santino,fuerza montillo.

Gabriel Sydney disse...

FUERZA!!!

aceita parceria troca de links entre nossos blogs???? ja coloquei o seu link no meu blog..

http://raposaodemolidor.blogspot.com/

aguardo resposta.

Saudações Celestes

Anônimo disse...

fuerza montillo seu filho vai ficar bem com a graça de deus estou rezando pela melhora dele e obrigado por ser esse jogador que desde que chegou so nos deu alegrias .FUERZA SANTINO FUERZA SANTINO

LUCIANA disse...

Coragem!! Sou uma cruzeirense apaixonda, mas neste momento, o q conta nem eh o fato de ser ou nao Cruzeirense. Todos, nos....indiferente de time de coraçao, nos humanos,, temos q torcer por esta criança.
Eh hora de unir nossos pensamentos, indifrente se Cruzeirensem atleticano, sao paulino...ou qq outro time!!
Força...Fe....coragem!!

alex disse...

Santino fuerza de la nación este crucero con usted para que todo el bien que Dios bendijo
SANTINO

alex disse...

montillo que belo profissional que vc e fuerza que deus abençoe vcs

Unknown disse...

Montillo estamos torcendo por voce e por seu filho.
Estamos rezando por ti.
Abraços dos cruzeirenses Raquel e Abner.

Raquel Fonseca Pereira disse...

Montillo estamos torcendo por voce e por seu filho Santino .
Estamos rezando por vocês. Dos cruzeirenses Raquel e Abner.

Raquel Fonseca Pereira disse...

Montillo estamos torcendo por voce e por seu filho Santino .
Estamos rezando por vocês. Dos cruzeirenses Raquel e Abner.

ze geraldo lago disse...

Montillo,
Sou atleticano, pai de 2 filhos, amante do futebol-arte e da solidariedade entre as pessoas. Desejo, de coração, que o seu filho Santino se reestabeleça bem da cirurgia e que lhe dê muitas alegrias. Fuerza, Santino!

José Geraldo

Anônimo disse...

Fiquei feliz em ver o comentário do Zé Geraldo, que diz ser atleticano mas torce pela recuperação de Santino. Bom senso, educação, atos de inteligência e grandeza de espírito.
Fuerza Santino!!!
Gustavo - Barreiro

Anônimo disse...

Fuerza sempre estaremos com vc seja guerreiro com seu pai e saia dessa numa boa.
Sangue azul em suas veias.

By:Gustavio Teodoro