quinta-feira, 31 de março de 2011

QUINTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO FÁBIO!

Por: Fábio Silva

Libertadores da América

Em um jogo fraco e com o adversário totalmente desmotivado, o Cruzeiro não teve a mínima dificuldade para despachar o Guarani, no Paraguai, e garantir, praticamente, o primeiro lugar no grupo. Agora disputa, dia 13 de abril, em La Plata, além da ponta do grupo – somente uma tragédia impede isso – a ponta geral da competição. Os adversários são Junior Barranquila e Libertad. Se vencer o Estudiantes em terras argentinas dificilmente perderá a disputa. Isso é importante para decidirmos sempre perto de nossa torcida e onde temos jogado melhor.

No jogo de ontem a noite tenho a destacar somente a atuação pífia de WP, que entrou no segundo tempo e conseguiu a façanha de errar todos os lances! Ao contrário, o Ortigoza entrou e na única oportunidade que teve colocou na rede.

O Cuca deve estar sendo pressionado pelo Perrela a colocar o WP pra ver se consegue vende-lo. Só tenho essa explicação. Um cara competente e inteligente como o Cuca não deve achar que o WP é a melhor solução para o ataque celeste.

Gilberto de saída?

A imprensa carioca especulou muito nesse início de semana sobre a ida de Gilberto para o Botafogo. Dizem que a proposta salarial é muito interessante e Gilberto estaria inclinado a retornar ao Rio de Janeiro. O Cruzeiro topa liberar, desde que receba ou Somália ou Marcelo Matos. Creio que a troca pelo Somália seria uma boa. É um jogador que supriria uma eventual saída de Henrique. E Gilberto ultimamente tem ficado mais no estaleiro que jogando. Pode ser que o Perrela apronte das suas mais uma vez.

3 comentários:

Jonas disse...

Ta de brincadeira né Fábio? Trocar Gilberto em Somália? O cara acertou a lateral esquerda do time, assinou um contrato de dois anos. Vc acha que ele seria louco de trocar o Cruzeiro pelo Bostafogo? Pelo amor de Deus parem de tentar transformar o Cruzeiro no Bostafogo, já basta aguentar Wp e Leandro guerreiro.

Anônimo disse...

CRUZEIRO NÃO É LUGAR DE REFUGO DE BOSTAFOGO!!!

Diego disse...

Concordo com você, Jonas.
Apesar da idade e das eventuais contusões, o Gilberto é um jogador de classe e experiência. No atual elenco do Cruzeiro, não há nenhum jogador preparado realmente para a LE além do Gilberto.
Além do mais, acredito que ele é inteligente o suficiente para não sair de um time que disputa Libertadores (e que, aliás, na minha opnião, é o grande favorito para fatura-la), candidato ao título do Mineiro e candidatíssimo ao Brasileiro/11, para um time que apenas participa das competições que disputa (Botafogo).