quarta-feira, 30 de março de 2011

Deu pro gasto

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro fez um treino de luxo, hoje, no Paraguai. Venceu por 2 a 0, gols de Thiago Ribeiro e Ortigoza, mas em jogo morno e com muitos erros, principal,ente de passe. O calor foi forte, a viagem foi cansativa, o clássico recente e o estádio vazio foram fatores que interferiram na partida, mas nada que justifique uma partida abaixo do razoável. Mas valeu pelo resultado.

No primeiro tempo, o Cruzeiro começou bem mas, assim que saiu o gol, começou a tocar a bola. O Guarani não ameaçou de início e o Cruzeiro sossegou. O time paraguaio, vendo que o Cruzeiro não pressionava, depois dos 20min começou a chegar. Fábio fez duas excelentes defesas, o que acabou garantindo o "zero"no placar.

Cuca saiu para o intervalo sem falar com a imprensa e tentou corrigir os erros no intervalo. Não conseguiu. O Guarani voltou sem ameaçar tanto. O Cruzeiro, então, foi alterado. Entraram Wellington Paulista e Everton. O meio-campista até que foi bem. WP, mais uma vez, ficou perdido. Mais tarde entrou Ortigoza, que em menos de 10min deixou sua marca.

O jogo valeu pelo resultado. A qualidade técnica, infelizmente, foi baixa. Mas o Cruzeiro é líder, três pontos à frente do Estudiantes, que empatou por 1 a 1 com o Tolima. Somente uma tragédia muito grande tira o Cruzeiro da primeira colocação.

Nenhum comentário: