sábado, 26 de março de 2011

A espera de um jogo duro


Fonte: UOL

Mais experiente titular do Cruzeiro, Gilberto defende a equipe desde 2009, mas já havia passado pela Toca da Raposa em 1998. Com diversos confrontos diante do América-MG no currículo, ele avalia que, neste domingo, às 16h, em Varginha, enfrentará a equipe mais forte do rival enquanto vestiu a camisa celeste.

“Acho que sim (essa é a equipe mais forte do América que já enfrentou). O América está há três anos em evolução, disputou a Série C e subiu para a segunda divisão. Depois subiu para a primeira divisão e agora está muito bem no Mineiro. Sem dúvida nenhuma, o América está em grande fase, com um treinador que está conseguindo juntar os melhores jogadores para atuar com camisa do América, montando um grupo forte e unido”, observou.

Enquanto o Cruzeiro é o líder do Campeonato Mineiro, o América ocupa a terceira colocação, com três pontos e uma partida a menos. Neste domingo, o confronto será uma disputa direta pela liderança, mas o time celeste tem larga vantagem no saldo de gols, 16 contra sete. Diante desse panorama, a expectativa de Gilberto é por uma partida muito acirrada.

“Será um grande jogo. O América tem o Fábio Júnior como artilheiro, eu tive a felicidade de jogar com ele em 98 e sei que ele sabe fazer gol. O Mauro Fernandes demonstrou que é grande treinador e está numa fase espetacular. Temos grandes jogadores nas duas equipes, vai ser um grande jogo lá em Varginha, com ingredientes de um grande clássico”, observou.

Para impedir que o ex-companheiro Fábio Júnior mantenha a boa fase, Gilberto confia no desempenho dos defensores do Cruzeiro. A missão do goleiro Fábio e dos zagueiros cruzeirenses será parar o maior goleador do Campeonato Mineiro, com 11 gols em sete partidas.

“Ele tem estrela grande. Dentro da área, ele sabe fazer gols e finalizar bem. Num bate e rebate, a bola sobra no pé dele e ele sabe finalizar. Não vou marcá-lo diretamente, mas Léo, Gil e Guerreiro vão ter dificuldade para marcá-lo. Mas temos jogadores com qualidade acima da média para pará-lo”, comentou.

Pelo lado cruzeirense, Gilberto, aos 34 anos, é o jogador mais experiente. Já no América, são diversos os jogadores a casa dos 30, como o goleiro Flávio, o meia Irênio e o atacante Fábio Júnior. Para o lateral da equipe celeste, a presença de vários veteranos não determinará ritmo mais lento para o jogo.

“Tem essa comparação que por ter certa idade o jogador não consegue imprimir ritmo forte. Mas o próprio Irênio já demonstrou ser capaz disso, o Fábio Júnior está fazendo bastante gols. Será um jogo corrido, disputado e quem errar menos vai conseguir a vitória”, destacou.

Nenhum comentário: