segunda-feira, 21 de março de 2011

SEGUNDA-FEIRA É DIA! COLUNA DO GUSTAVO!

As goleadas celestes

Por: Gustavo Vaz

Em primeiro lugar, agradeço à todos da equipe do Cruzeiro Online que me deram a oportunidade de estar expondo a minha opinião aqui para muitos torcedores celestes.

Uma goleada estrelada já está virando rotina à cada jogo, seja no Campeonato Mineiro, seja na Libertadores. Muitos gols e um show à parte de alguns dos jogadores do Cruzeiro. Neste sábado, muito tranquila, a goleada veio, o que era de se esperar. Mas o que realmente deveria ter acontecido, aconteceu. Wellington Paulista, depois de 36 dias sem marcar o seu, fez um dos três pra cima do Funorte. Grande Wellington Paulista, parabéns, será que agora vai? Espera aí, o seu gol foi de pênalti?

Desde 2008, o ano em que ele veio para a Toca e o ano passado, principalmente na reta final do Campeonato Brasileiro, vi um atacante que fez a diferença, contrário à fase que ele passa no momento. Tudo o que faria Wellington à se restabelecer frente à torcida e ao técnico Cuca, seria um gol. Mas será que um gol um tanto quanto forçado pode dar à ele essa moral toda e voltar de vez à titularidade do Cruzeiro?

É claro, que todo jogador passou ou vai passar por uma fase difícil em sua carreira. Pessoalmente, sou uma das pessoas que critico quando tem de ser criticado, e elogio quando é pra elogiar. No momento, acredito que essa maré de má sorte do Paulista, principalmente depois desse gol sobre o time de Montes Claros, vai, além de abrir o olho do atacante, irá dar a oportunidade à torcida celeste de apoiar o difícil momento do jogador. Agora fica a dúvida; qual será o rendimento do "camisa 9" a partir de agora?

O jeito é aguardar, mas que ele tem tudo pra lutar pela vaga com Thiago Ribeiro, Farías, Wallyson, André Dias e o recém contratado Brandão, ele tem. Concordo, é claro, que em um time grande como é o Cruzeiro, não há espaço para "penas de pau", até porque o time celeste vem buscando, a cada dia, mais um título de uma Libertadores da América, onde um erro pode virar um caos. Acredito que a chance dos torcedores já foi dada, inclusive a minha, para que Wellington Paulista possa se reestruturar novamente e lutar, de igual para igual, pela titularidade.

Mas será, que com essa chegada de um novo atacante, Wellington Paulista irá deixar o plantel celeste? Como diria Adilson Batista: "Vamos aguardar!".

Nenhum comentário: