terça-feira, 29 de março de 2011

TERÇA-FEIRA É DIA! COLUNA DO ANDRÉ!

Mais do que nunca, um ídolo

Por André Luís Mapa (@andrelmapa)


Na vida, a família e o amor dos entes queridos são os bens mais preciosos que qualquer ser humano pode carregar em seu coração. A generosidade e, sobretudo, o profissionalismo de Walter Dámian Montillo, que enfrenta um dos maiores desafios de sua vida ao ter o filho internado com pneumonia e que, ainda assim, entra em campo, luta e presenteia a torcida cruzeirense com mais uma atuação digna da camisa 10 celeste, é algo para o torcedor jamais se esquecer e aplaudi-lo sempre como o ídolo que já é.

O compromisso de Montillo com o Cruzeiro é profissional. Os menos passionais dizem que ele jogou contra o América apenas para cumprir um compromisso em sua agenda de trabalho. Mas, no íntimo da consciência de cada torcedor, há que se pensar: que importância tem o futebol se comparado à vida de uma criança?

Com sua atitude, Walter Montillo conquista a admiração dos torcedores e, acima disso, da sociedade. As pessoas reconhecem o poder do amor de um pai por seu filho. É algo que aproxima o ídolo, o craque, das pessoas comuns que na infância pediam a Deus o talento e sonhavam brilhar pelos gramados do mundo.

Em uma sociedade com valores modificados pelo dinheiro, o fervor com que o povo se mobiliza para incentivar e dar força a Montillo neste momento difícil dá esperança a todos de que a essência humana permanece forte, apesar de toda a destruição moral, física ou contra a natureza promovida pelo homem.

No futebol, as opiniões são muito voláteis, mudam da noite para o dia. O próprio presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, já disse que a verdade no futebol dura apenas 24 horas. Contudo, o que o torcedor celeste nunca poderá esquecer é o sentimento de admiração e profundo orgulho que sente agora por ter um jogador, que além da inegável qualidade com a bola nos pés, é capaz de se doar pela coisa que é “entre as menos importantes, a mais importante” para 8 milhões de cruzeirenses, e que é exemplo de pai e de filho para todos nós.

Acima de tudo, tenha você, caro leitor, o coração de qualquer cor, todos desejamos com carinho: FUERZA SANTINO!

Um comentário:

Alyson Soares disse...

O Montillo tem tudo de um ídolo, pois além de aliar a técnica com a raça necessária, ainda se mostra um guerreiro, passando por cima de todos os problemas.

Parabéns Montillo, a torcida celeste está unida pela recuperação de seu filho!