quarta-feira, 30 de março de 2011

Em busca do primeiro gol "estrangeiro"


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Líder da artilharia cruzeirense na edição de 2011 da Copa Santander Libertadores, com cinco gols marcados, o atacante Wallyson está confiante em outra boa exibição do time e dele, em especial, na partida desta quarta-feira, contra o Guarani-PAR, às 21h50 (horário de Brasília), pela 5ª rodada da fase de grupos da principal competição sul-americana. O Cruzeiro lidera o Grupo 7 com 10 pontos, seguido pelo Estudiantes-ARG, que tem um ponto a menos.

Além da classificação matemática para as oitavas de final (um empate garante o Cruzeiro), Wallyson não esconde que está interessado na briga para ser o artilheiro da competição, que neste momento pertence a Nanni, do Cerro Porteño-PAR, que marcou seis gols, um a mais que o cruzeirense.

Uma boa oportunidade de igualar ao atleta do Cerro, ou até ultrapassá-lo na artilharia, será nesta quarta-feira, já que o Cerro Porteño só voltará a atuar pela Libertadores no dia 5 de abril (terça-feira da semana que vem). Por outro lado, enquanto os cruzeirenses vão entrar em campo pela quinta vez na competição, o Cerro só disputou três jogos.

“Estou um gol atrás do artilheiro do Cerro, vivo uma bela fase no Cruzeiro, na Libertadores e no Campeonato Mineiro. É uma Libertadores muito especial para mim, pois é a minha primeira. Espero continuar jogando como estou, fazendo os gols e ajudando a equipe do Cruzeiro. Vai ser um jogo complicado, na casa deles, mas vamos jogar de igual para igual”, disse Wallyson.

E o artilheiro celeste também pode marcar seu primeiro no exterior, já que os cinco gols marcados nesta Libertadores aconteceram nos três jogos que o Cruzeiro dipsutou na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (foram dois contra o Estudiantes-ARG, dois contra o Guarani-PAR e um contra o Deportes Tolima-COL).

“Espero que sim. É o meu segundo jogo fora de casa. Sei que vai ser um jogo complicado. A Libertadores só tem jogos complicados. Mas estou pronto para atuar bem e, quem sabe, fazer mais um gol”.

Wallyson ressalta que o Cruzeiro terá dois jogos difíceis nas duas últimas rodadas da fase de grupos da Copa Santander Libertadores, mas mostra otimismo e confiança, para que a equipe siga com a boa campanha na competição.

“Serão dois jogos muito complicados que teremos, contra o Guarani-PAR e o Estudiantes-ARG, ambos fora de casa. Ambas as equipes vão vir para cima da gente, mas nós estamos tranquilos, preparados e prontos para esses jogos importantes. Espero que a gente faça bons jogos e traga bons resultados para BH”.

Nenhum comentário: