terça-feira, 29 de maio de 2012

COCOTAS ILUDIDAS

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O que são duas vitórias? Sim, bem melhor que dois empates. Ainda por cima para cima do Corinthians e demonstrando raça. Mas quando isso está relacionado com o nosso rival, esqueçam! A camisa pesa e a tradição, que não tem, também. A questão é: já estou ouvindo por aí que esse ano o time alvirosa vai longe e que Forlán não ter chegado a BH foi ótimo, pois Jô é mellhor. Sim, Jô é melhor que o melhor jogador da última Copa... que dor de cotovelo, não?

A questão é: por que o pateticano é tão iludido? Levaram o Mineiro esse ano nos trancos e barrancos, não empolgaram ninguém além da torcida iludida (o que inclui a imprensa), mas venceram duas no Brasileiro. Agora é título? Meu Deus! É por isso que estão 41 anos na fila!

Torcedor pateticano, calma! Será que quer ser gozado novamente? Só pode. É o torcedor mais iludido do Brasil, sem dúvidas. Em 10 anos de pontos corridos, o máximo que a cocota rosa conseguiu foi um sétimo lugar, ou seja, nem vaga na Libertadores. Não há histórico de vitórias, mesmo com times bem melhores do que há hoje no maior clube de Vespasiano. As cocotinhas continuam e, pelo jeito, sempre serão iludidas. Mas fazer o que? Se contratam o Jô, é o melhor do mundo (daqui a pouco será melhor que Messi e Cristiano Ronaldo); se vencem duas, são os melhores do Brasil; se vencem o semifinalista capaz de acharem que são finalistas da Libertadores. 

O pateticano vive um sonho acordado. Mas quando a coisa aperta, viu que tudo não passou de mais um pesadelo, e dos brabos. Pede a cabeça do treinador, xinga o presidente, chama jogador de viado, mas sempre vai acreditar que no ano que vem o time conseguirá algo. Kalil sempre pregou isso e, diante das profecias, estas que se prolongam no tempo e nunca param, o atleticano espera, espera e espera. Não, nem sempre quem espera sempre alcança. Nos últimos 41 anos, quem esperou alcançou a raiva e aumentou somente sua frustração. Atleticano, ano que vem tem mais... aguardem!

3 comentários:

Rafael disse...

Sou cruzeirense, mas não faz o menor sentido ficar enchendo linguiça sobre o 6ay1o neste momento porque o nosso time vem de dois empates contra times de segunda divisão. Isso tudo que você disse é verdade, sim, mas acho que é melhor cuidar da nossa grama do que ficar melando a do outro. O time do Cruzeiro é grosseiro, e temos que cobrar, incentivar, participar mais sobre a nossa realidade. Agora é hora de ser humilde e pensar mais em Cruzeiro e menos nos outros.

Anônimo disse...

o time do atletico-mg ,e muito superior ao time das marias do cu rachado!
Guilherme: 6 milhoes de euros.
Andre : 8 milhoes de euros.
E o time das marias?
Todo fudido e sem dinheiro, so traz jogador de serie B!

Anônimo disse...

KKKKKK, tem atleticano olhando as noticias do cruzeiro aki. Ei, anonimo, vai olhar as noticias do seu timinho, blz?
Ah, e so pra falar o montillo vale mais que esses 2 ai juntos !