sexta-feira, 18 de maio de 2012

EXCESSO DE JOGADORES EXPERIENTES NÃO É BOM SINAL

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O Cruzeiro anunciou, ontem, a contratação de Tinga. Currículo ele tem, físico, nem tanto. Aos 34 anos ele não é mais um menino e ao que parece, já não tem a mesma resistência. Para o grupo pode ser uma boa, mas não sei se um contrato de dois anos tenha sido a melhor escolha.

O Cruzeiro tem investido muito em jogadores mais rodados. Antes das chegadas dos últimos atletas, apenas Fábio e Roger tinham mais de 30 anos (excetuo Cribari, que tem 31, e não sei o que faz na Toca até hoje). Agora chegam Souza (33), Tinga (34). Antes chegaram Charles e Alex Silva, ambos com 27 anos. Os últimos ainda tem pelo menos cinco anos de bom nível. Os dois primeiros, não se sabe nem se aguentam até o final desse campeonato. Outro contratado, Willian Magrão, de 25 anos, é um bom reforço. E jovem.

Acho arriscado visarem tão somente jogadores mais velhos. Outro que foi oferecido, e foi noticiado em primeira mão no Facebook desse Blog, foi Fábio Aurélio, de 32 anos e que faz 33 em setembro desse ano. Seria mais um "trintão". Tudo bem que está se procurando um equilíbrio. Mas acho que vindo jogadores somente com mais de trinta anos, o equilíbrio não será concretizado. Precisamos também de jogadores mais jovens, que vão "dar um gás" ali na frente ou nas laterais.

Aprovo Tinga, assim como aprovei Souza, Alex Silva, Willian Magrão e Charles. O Cruzeiro está formando um time ainda. Mas temos que ficar de olho para o excesso. Talvez ainda caiba mais um "trintão" aqui, talvez um lateral-direito ou um centroavante. Mas só um. O restante tem que ser jovens que queiram gastar energia.

3 comentários:

Anônimo disse...

A zaga, os laterais e o meio de campo não podem ser apenas de jogadores velhos, senão atacantes velozes destroem nossa defesa. É preciso de jogadores experientes sendo mesclados com jovens.

Inácio Resende - São João del Rei disse...

Venham conhecer o novo museu inaugurado recentemente em BH: Toca Da Raposa 2. O que que é isso presidente?! Só "veíce" meu!!!! Coloca o Judvan ( da base) para jogar e vê se para de contratar volante!!!!

Inácio Resende - São João del Rei -MG disse...

Mais uma "excelente' contratação: Willian Magrão. Reserva na Ponte Preta... Vejam: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/05/cruzeiro-confirma-acerto-com-willian-magrao-da-ponte-preta.html