domingo, 20 de maio de 2012

PRIMEIRO TESTE: EMPATE EM CASA

Cruzeiro não empolga, mas desperdiça chances. Ataque ficou a desejar

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro iniciou sua trajetória no Brasileiro com um empate por 0 a 0. Com um time compacto, Celso Roth apostou na tática com apenas um atacante. Não deu certo. O ataque foi o setor que mais deixou a desejar. Para piorar, Anselmo Ramon ainda foi expulso. Além de limitado, prejudicou uma possível vitória do time. Aconteceram chances. Everton teve duas eparou no bom goleiro adversário. Montillo e Wellington Paulista também estiveam próximos, mas sem sucesso nas finalizações.

Para algumas pessoas que assistiram o jogo comigo, a sensação foi de melhoria. Digo que ainda é cedo para dizer, pois Celso Roth não tem em mãos aquilo que ee pretende. Como resultado, digo que não foi o melhor mas, para uma estreia depois de dois fiascos, talvez também não tenha sido o pior do que poderia ocorrer.

Digamos que o jogo não pôde mostrar aquilo que queríamos, mas o tempo pode mostrar. Se me perguntarem se tenho esperanças em dias melhores para oi Cruzeiro, digo que sim. Mas somente quando os melhores estiverem em campo, principalmente no ataque. Aposto em Wallyson e Walter, o que Roth ainda não conseguiu ver. Quem sabe na próxima rodada tenhamos uma sorte melhor? Para um primeiro jogo, alerto para a inoperância do ataque e para a limitação de alguns atletas, como Wellington Paulista, Anselmo Ramon e Marcos. Roth deve mudar o time aos poucos. Vamos torcer para que dê certo e para que nosso futuro estejam reservadas algumas vitórias.

12 comentários:

Anônimo disse...

Era esperado. É complicado um time com técnico novo e com apenas 3 dias de treinamentos chegar e arrebentar. Ainda mais com o estrago que foram feitos com esse time lindo azul-celeste. O fantasma Diego Renan ainda tá rondando o clube. Mauro, coitado, conseguiu ser pior do que o algoz cruzeirense. Everton e Amaral sentem o peso de usar uma camisa como a do Cruzeiro. W. Paulista com aquele bico que deu é pra desanimar mesmo. Tá surgindo boatos que o time tentará o Borges. Tomara que dê certo.

Anônimo disse...

O wp9 e ridiculo ate eu faço melhor do que ele.. Se welington paulista fosse bom ele teria se firmado no palmeiras onde não tem jogador...#fora wp9

JNF disse...

Wellington Paulista,
Marcos,Everton,Diego Renan deve ser fenomenais durante os treinamentos entra treinador,sai treinador e eles sempre tem oportunidades.E esse Amaral,sera que o Arias é pior que ele?Como esse cara pode estar no Cruzeiro?Tem jogadores no Cruzeiro que sua maior virtude não é a técnica ou habilidade e sim a força de seus empresários.

Anônimo disse...

JNF,

acho que o Amaral chegou no grau zero. Com certeza o Arias é melhor do que ele. Será que ainda não dá tempo de colocar Diego Renan, Mauro e Everton na excursão que o time B vai fazer. Se Felipão não quis o W9, era pro Cruzeiro desconfiar. Felipão de bobo não tem nada.

JNF disse...

Estão usando meu pseudônimo... kkkkkk

Edjan Lourenço disse...

Queria ver Rafael Sóbis no ataque do Cruzeiro, para 2012, muito melhor que Borges.

Marcelo disse...

Vamos cair na real, não fechemos os olhos para a realidade, como nosso rival faz, o nosso time é fraquíssimo, o Vagner Mancine é fraco, mas com: Léo, D.Renan, Marcos(pior jogador que vi no Cruzeiro), Leandro Guerreiro, Amaral, Charles( depois que operou o joelho, nunca mais jogou, morto fisicamente, fica só olhando)Wp9(mico nacional), Roger( descompromissado e morto fisicamente), não tem condições, é lutar pra não cair mesmo.

Anônimo disse...

concordo com o marcelo, falou tudo... esses sao os culpados por isso tudo.. leo zagueiro e mto fraco! charles morto.. diego renan leo amaral sentem o peso..

Afonso disse...

Bem... sei que cada um faz sua análise própria... a minha é que Marcos foi horrível não devia voltar nem a ser relacionado. O Diego Renan é ruim mas pelo menos é conciente da sua ruindade e não segura a bola e tem medo de ficar com a posse da bola. Amaral coitado era pra ter sido expulso não tem técnica e fica batendo. Anselmo Ramon devia ser multado é ruim e ainda atrapalha o time. Acredito que o WP9 pelo menos ainda foi menos pior que os citados acima, ainda que não seja um atacante para o cruzeiro ainda mais entrando com apenas 1 atacante tem de ser um matador

Resende disse...

Olha o celso roth não tem culpa nenhuma, o primeiro é o gilvan que deixou o burro do mancine ficar no cargo, logo dps do gilvan vem o mancine que é um otario, fdp , se o celo roth , tivesse vindo no inicio do ano dava para ter contratado bons jogadores, e ajeitado a ksa, agora não dá para culpalo pois ele teve 3 dias para arrumar o time.
E para a lateral direita tem que contratar um ótimo jogador , enquanto isso não adianta colocar o dr e o marcos , o melhor seria colocar o souza improvisado.
E a nossa zaga é comica , o LÉO é o nosso titular, é de desanimar , agora é torcer para que o victorino passe essa fase ruim , e que o alex silva se recupere , e volte a jogar oque ele sabe, pois aquilo que ele tá jogando é pior do que o cribari!
E na lateral esquerda eu até gostei do marcelo oliveira , só falta ele não errar antos passes.
Agora tomare que o leandro guerreiro o tinga e o wiliian magrão se recuperem para jogar o proximo jogo, e acho que esses deveriam ser os titulares ao lado do monttilo.
o nosso ataque é esperar e torcer para que o walisson estejá 100% , e o walter de uma emagrecida , que ele ta meio gordinho.
Concordam comigo que esse time deveria ser o titular?
Eu sei que precisa de reforços, mas no momento acho que seria o melhor a fazer !

Anônimo disse...

Realmente cada um faz sua analise, mas pelo amor de Deus so o Fabio salva no time so ele! Porque o resto ta morto.
O culpado disso tudo não são os caras no cruzeiro que se dizem jogadores( porque não são) o culpado disso tudo e dessa diretoria mediocre que prevere segurar dinheiro no bolso a soltar pra contratar eu fico me perguntando como times validos como Flamengo,Fluminense,Corinthias, Gremio( Olha que faz tempo que não ganha nada de importante)Internacional conseguem contratar jogadores bons, tecnicos bons e essa historia que o AD não feio foi porque ele queria meia duzia do time fora e o presidente covarde não deve ter aceitado porque sabia que iria gastar dinheiro, usou o barato pra se fuder legal. Ate mesmo o levice que dizem que tem o salario alto não feio, mas e o Roth que também tem? talvez o pessimo dirigente que o cruzeiro tem, vez algo pra aliviar sua conta e trazer ele, porque a babação de ovo dele não da pra engolir.
Eu fico na esperança de um dia um arabe ou russo ou qualquer bilhonario venha e compre o cruzeiro pois ai teremos um timo como foi de 2003 onde ali a diretoria mão de vaca realmente gastou mas teve retorno e muito!!!

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

Foi o primeiro jogo depois de dois treinos. Vamos ver se com mais uma semana o padrão encaixa e outros jogadores são testados. Parece que Tinga e Magrão vão jogar. Confio no Roth e no trabalho dele até o final do ano.