Fonte: Site Oficial do Cruzeiro
Se o jogo na Colômbia já seria complicado, a expectativa é de que o Cruzeiro encontre ainda mais dificuldades nesta quarta-feira, diante do Deportes Tolima, na Colômbia, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores. As duas goleadas nas rodadas iniciais, contra Estudiantes-ARG (5 a 0) e Guarani-PAR (4 a 0) fizeram a equipe celeste chamar ainda mais a atenção dos adversários.
Para o atacante Wellington Paulista, a grande vantagem de jogar fora de casa seria o fato de os adversários agredirem o Cruzeiro, o que, em tese, abriria espaços para que a Raposa pudesse contra-atacar e jogar em velocidade. No entanto, como o time celeste tem chamado tanto a atenção pelas boas apresentações na Libertadores, pode ser que os adversários tenham uma postura mais cautelosa.
“Alguns jogos serão mais difíceis, como foi contra o Guarani-PAR, já que eles não saíam para o ataque, ficaram na defesa, e tivemos trabalho. E vai continuar assim, com jogos difíceis. Teremos que armar um esquema para furar o bloqueio que os adversários armam contra a gente”.
Quanto aos dois resultados impostos nas duas primeiras rodadas, e o bom futebol apresentado, Wellington Paulista acredita que o Cruzeiro pode manter o mesmo ritmo. Antes de pensar em apresentar um futebol vistoso, o jogador espera conseguir as vitórias, seja na Copa Santander Libertadores, no Campeonato Mineiro BMG ou no Campeonato Brasileiro.
“Se manter o mesmo time e a gente continuar focado sempre nas vitórias, é bem provável que vamos conseguir fazer isso. Lógico que são competições diferentes, a Libertadores, o Mineiro e o Brasileiro, com motivações diferentes também. Mas temos que vencer os jogos. O importante para nós agora é vencer, independentemente da competição”, frisou o atacante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário