sexta-feira, 11 de março de 2011

Melhor ataque e melhor defesa da LA

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro vem realizando uma campanha de destaque na Copa Santander Libertadores, que já produziu frutos para o time celeste. O Melhor Clube Brasileiro do Século XX é dono de duas relevantes marcas nesta edição da principal competição continental: possui a melhor defesa da fase de grupos do torneio, a única entre os 32 clubes que estão na briga pelo título, que não sofreu gol até aqui, além do melhor ataque, com nove tentos anotados.

Após três jogos disputados pela Libertadores, o Cruzeiro está consolidado na liderança do Grupo 7, com sete pontos. A equipe estrelada tem ainda um elevado saldo de nove gols, marcados em duas vitórias por goleadas ( 5 x 0 sobre o Estudiantes-ARG e 4 x 0 no Guarani-PAR), além de um empate em 0 x 0 fora de casa, contra o Tolima-COL.

A Raposa permanece imbatível na competição sul-americana e sua defesa está perto de atingir um feito histórico. Se no próximo jogo do Cruzeiro na Libertadores, que será disputado na próxima quarta-feira, 16, contra o Tolima-COL, na Arena do Jacaré, o time celeste não for vazado, completará quatro partidas consecutivas sem sofrer gols pelo torneio continental e alcançará marca inédita.

Se a zaga vai bem, o ataque também é motivo de orgulho para a Nação Azul. O setor ofensivo estrelado é o mais efetivo da competição. Com nove gols acumulados, o Cruzeiro está disparado no quesito saldo de gols em seu grupo, visto que, o segundo colocado da chave, o Estudiantes-ARG, deve três tentos.

Considerando todos os participantes desta edição da Libertadores, a equipe que tem números mais próximos aos do Cruzeiro, em relação ao ataque, é o Libertad do Paraguai, líder do Grupo 1, que balançou as redes por oito vezes, no entanto, sofreu três tentos.

Confira os três melhores ataques da Libertadores 2011

Cruzeiro – 9 gols
Libertad – 8 gols
Universidad Católica – 7 gols

Veja também as defesas menos vazadas até aqui

Cruzeiro – 0 gol
Santos – 1 gol
Tolima – 1 gol
Internacional – 1 gol

Nenhum comentário: