Uma goleada meus amigos, foi o que todos os torcedores do Cruzeiro imaginaram ontem, diante do Tupi, em Juiz de fora, a cada chance perdida no bombardeio azul.
O que não faltou ao time celeste foram chances de abrir o marcador. Wallyson, Montillo e Thiago Ribeiro perderam muitas oportunidades. Além disso, o time do interior contou com uma noite inspirada do goleiro Rodrigo, que simplesmente fechou o gol, e do travessão, que por duas vezes evitou as redes, uma delas na cobrança de pênalti desperdiçada pelo argentino Montillo no final do primeiro tempo.
Não tem como dizer que Pablo e Roger fizeram falta ao time,. A equipe jogou muito bem no primeiro tempo, criou as chances de gols e praticamente não foi perturbado na defesa. E, quando o foi, Fábio esteve perfeito como sempre.
No segundo o tempo, Cuca sacou Montillo, que sentiu dores no joelho, e efetivou, em seu lugar, o atacante André Dias. Começou a ser escrito o péssimo segundo tempo celeste. Com três atacantes e três volantes em campo, o time não conseguiu criar mais jogadas de perigo, Chegou pela primeira vez de forma ocasional aos oito minutos. Everton ainda teve duas chances claras de abrir a contagem (em uma delas o zagueiro Paulo Roberto cortou a bola com a mão, mas o juiz nada marcou).
Apesar de manter a superioridade em campo, o time não empolgava e tentava na base da ligação direta acionar o ataque. Cuca só foi perceber a falta de criatividade celeste quase com 30 minutos de jogo e promoveu mais uma alteração. Tirou Rômulo, deslocando Paraná para a lateral direita e promovendo a entrada de Dudu. A intenção do treinador era fechar a defesa e deixar o time solto para atacar. O problema é que o garoto não entrou bem, prendendo demais a bola e afoito. O Cruzeiro atacava na forma do abafa e não conseguia tramar as jogadas. Cuca ainda tentou colocar o time mais ofensivo com a entrada do argentino Fárias no lugar de Paraná, para brigar com os zagueiros dentro da área. Taticamente Wallyson passou a ser um falso lateral direito e a intenção era criar, nos 10 minutos finais, uma blitz insuportável. Mas ela acabou não acontecendo e o Cruzeiro perdeu mais uma chance de liderar o campeoanto provisoriamente.
O Cruzeiro sentiu a falta de um jogador para articular as jogadas e de um centroavante mais incisivo dentro da área. Para a quarta-feira, diante do Tolima, Pablo, Montillo e Roger deverão estar em campo, assim como a empolgação do time celeste, que parece ter ficado nos vestiários da Arena do Jacaré.
Obs: Neste carnaval, Perrella prometeu um centravante...será?
FÁBIO: Trabalhou pouco no jogo e fez uma defesa milagrosa garantindo o empate. – 7
RÔMULO: Muita disposição e velocidade, chega a linha de fundo com facilidade, mas peca muito nos cruzamentos. – 5
(DUDU): Afoito, prendeu demais a bola e tentou na base da correria definir o jogo. - 5
GIL: Noite infeliz, errou muito e foi sempre facilmente envolvido pelo ataque do Tupi.
VICTORINO: Atuação acima da média, jogou por ele e pelo companheiro de zaga. – 7
EVERTON: Não complicou defensivamente e apareceu bem no ataque. Foi uma das peças mais lúcidas do time. – 7
PARANÁ: Muita marcação, limitou-se a isso. – 6
(FÁRIAS): Não viu a bola no esquema louco do Cuca. SEM NOTA
HENRIQUE: Atuação apagada do camisa 8 celeste. Errou muitos passe, chegou pouco a frente. Estava disperso. – 5
GUERREIRO: Marca muito, mas é lento e erra muitos passes, ainda não se encontrou. – 5
MONTILLO: Foi o jogador do Cruzeiro mais perigoso no primeiro tempo, com 3 finalizações e armando o jogo. Perdeu um pênalti e sentiu o joelho. – 6
(ANDRÉ DIAS): Lutou muito, mas nada produziu. – 5
THIAGO RIBEIRO: Movimentou muito no primeiro tempo, finalizou com perigo. Sumiu completamente no segundo. – 6
WALLYSON: Finalizou algumas bolas com perigo e sofreu o pênalti, mas pouco pelo o que vinah produzindo antes. - 6
CUCA: Não foi bem apra ler taticamente o jogo, errou nas substituições. - 5
Tupi 0 x 0 Cruzeiro
Tupi
Rodrigo; Leonardo (Wesley Ladeira, 40min 2ºT), Fabrício Soares, Paulo Roberto; Felipe Cordeiro, Assis, Marcel, Michel Cury (Evandro, 32min 2ºT), Claudinho Baiano (Evandro Teixeira, 29min 2ºT) e Michel; Yan.
Técnico: Leonardo Condé
Cruzeiro
Fábio; Rômulo (Dudu, 28min 2ºT), Victorino, Gil e Everton; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná (Farías, 38min 2ºT), Henrique e Montillo (André Dias, intervalo); Wallyson e Thiago Ribeiro.
Técnico: Cuca
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro (antecipada)
Estádio: Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: Quarta-feira, dia 9 de março, às 21h50
Árbitro: Alicio Pena Júnior
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Félix
Cartão amarelo:
Leandro Guerreiro (Cruzeiro), 16min 1ºT
Assis (Tupi), 23min 1ºT
Yan (Tupi), 29min 1ºT
Paulo Roberto (Tupi), 40min 1ºT
Rômulo (Cruzeiro), 1min 2ºT
Victorino (Cruzeiro), 24min 2ºT
Claudinho Baiano (Tupi), 27min 2ºT
Pagantes: 4.349
Presentes: 5.104
Renda: R$ 60.880,00
3 comentários:
Realmente um jogo ruim de se ver.A equipe celeste tá deixando a desejar principalmente nas finalizações, perder tanto gol assim, uma hora vai fazer falta.
Falta um camisa 9.
Jogo, apesar de muitas chances criadas, foi ruim. Fraco tecnicamente. Para quem vê Libertadores, foi um jogo de dar calo nas vistas
Postar um comentário