terça-feira, 17 de março de 2015

A CONTRATAÇÃO DO TAL MEIA NÃO DEVE DEMORAR

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro segue a saga de trazer um armador. Tem encontrado dificuldades no mercado, mesmo com dinheiro. Esse detalhe, aliás, é um grande entrave. Devido às vendas altas que o Cruzeiro fez, principalmente envolvendo Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, os clubes crescem o olho em cima da Raposa e pedem muito acima do que o jogador, hoje, vale.

O Cruzeiro, no entanto, solicita a agentes parceiros, como é o caso de André Cury, que interceda na negociação. Tanto que o agente, que levou para a Toca II, Mena, Arrascaeta e Seymour, agora, é o parceiro na busca por esse jogador.

Em contato com um portal mineiro, André confirmou que está junto ao Cruzeiro por mais uma contratação. Não revelou o nome, deixando apenas claro que não é mais um estrangeiro.

E nem podia. Afinal, o clube já conta com cinco jogadores de fora (Joel busca a cidadania brasileira, mas ainda não a tem) e o clube ficaria com um jogador a mais que o permitido em competições nacionais. 

A questão é que esse jogador vai vir. É questão de tempo. E não vai demorar. Que seja um atleta de ponta, que jogue mais que machuque, que colabore com a criação de jogadas e que seja diferenciado. Minha preferência sempre foi por Felipe Gedoz, mas acho difícil. Vamos ver quem desembarca em Confins.

5 comentários:

RUTILHO disse...

Lucas Lima tá complicado. Santos parece que só libera no meio do ano dependendo de seu desempenho no campeonato paulista na disputa pelo título.

Luciano Andrade disse...

Nenhum jogador é complicado se botar oito milhoes de Euros na mesa! Basta ter vontade, pq dinheiro tem!

Unknown disse...

Eu acho que esse meia tem que ser brasileiro e não estrangeiro pois já temos estrangeiro de mais. Analisando o mercado tá difícil realmente encontrar esse meia aqui no Brasil. Pois quem tem não quer vender. Analisando o mercado estrangeiro ainda encontramos algumas opções mas para o lugar de Everton Ribeiro mesmo tirando o nome de Lucas Lima só resta uma opção. Thiago Neves pois onde passou no flamengo e no fluminense apresentou um futebol parecido com do Everton Ribeiro. Como a janela internacional está fechada esse tipo de contratação se torna bem difícil. Aqui no brasil o cruzeiro pode apostar no Douglas que também seria uma ótima opção para criação do meio de campo. Apesar de ser um meio de campo de idade avançada é muito melhor do que o Júlio Batista e outras veteranos que tem no futebol. No ano passado na série B o Douglas fez um bom campeonato pelo Vasco. Vale salientar que o mesmo teve Boas passagem pelo Grêmio e pelo Corinthians. Acredita que seria um bom reforço para criação. Meio de criação no momento para o cruzeiro só Douglas e Thiago neves.

Cruzeiro Online disse...

Para nós, o jogador fundamental e que não daria errado chama-se Gedoz. Mas o Cruzeiro não vai pagar 7 milhões de euros no cara.

Hoje vamos postar algo sobre isso e queremos que participem e debatam conosco.

Valeu!

Unknown disse...

Iremos agora para duas opções de meio campo de peso. Lucas Lima e Thiago Neves ambos apresentam futebol muito parecido com do Everton Ribeiro. Ah não mas o Santos não vende o Lucas Lima tudo bem. O Thiago Neves é muito caro. É aí que eu questiono porque não trazer o Montillo. Por orgulhozinho besta por pensar no seu próprio umbigo porque o sucesso subiu à cabeça. O Montillo depois do Alex foi o melhor camisa 10 e outra tenho certeza que ele viria por que aqui ele é ídolo. Cadê o profissionalismo Gilvan cadê o profissionalismo Marcelo Oliveira. De certa forma precisamos de 5 meias armador no elenco se vinhece Douglas e Montillo não acharia duas mal contratações perante o que o mercado oferece hoje em Dia. Por isso vamos deixar o orgulho de lado. Vocês estão aí para trabalhar para o melhor da nossa equipe e não ficar com problemas pessoais mal resolvidos que só faz prejudicar o Cruzeiro. Montamos um elenco com vários zagueiros vários atacantes vários volantes vários laterais e cadê os meias amadores. Hoje só teremos três no elenco Arrascaeta Gabriel Xavier e Alison. Precisamos demais 2 meias amardor contabilizando 5. Se não querem trazer o Lucas Lima e o Thiago Neves por serem caros. Vamos investir no que dá traz Douglas e Montillo. Se o senhor Gilvan tem problema com o Montillo esqueça porque aqui ele é ídolo e depois do Alex só deu ele como camisa 10. Onde tá o profissionalismo queremos o melhor para o Cruzeiro não pior. No momento que vocês veta a contratação do Montillo vocês esquecem dos momentos maravilhosos que passamos com ele aqui. E que isso não tem preço. E outra sacanagem o que está fazendo com Neilton ele não seria comparado ao Neymar em vão. Estão queimando o Garoto assim como fizeram com Dagoberto. O Cruzeiro com os 5 meias Armador com Arrascaeta, Gabriel Xavier, Allison, Montillo, e Douglas. Pra mim seria ideal. Já que vocês não querem gastar com Lucas Lima e Thiago Neves. E tem cuidado para não cometer gafes como Julio Batista pecimo jogador.