quinta-feira, 26 de março de 2015

CURTINHAS

ESSE CARA SOU EU!
Leandro Damião vive uma fase iluminada com a camisa do Cruzeiro. Após chegar ao clube sob desconfiança, o atacante vem marcando gols seguidamente pela Raposa. Contra o Mamoré, o camisa 9 chegou ao quinto em cinco partidas seguidas. Na temporada, já são nove marcados - um na Libertadores - e a artilharia do Campeonato Mineiro. Mas se engana quem acha que Damião está satisfeito com a marca alcançada. O atacante não gostou nada da atuação do Cruzeiro contra o Mamoré e assumiu a culpa pelo empate em 1 a 1 no Mineirão. “Não adianta nada fazer gol e a equipe empatar. A vitória que é importante para a equipe. Acho que foi uma falha minha, eu tinha que marcar, faço essa função e falhei. Tentei acompanhar e o zagueiro conseguiu fugir de mim na marcação”, disse o atacante.

GANHOU, MAS NÃO LEVOU!
O Maior de Minas exibiu um belo futebol na tarde desta quarta-feira e superou o Jomo Cosmos, da África do Sul, por 3 a 0, com gols de Erany, Rhainer e José Gabriel. Apesar do triunfo, válido pela última rodada da primeira fase da Future Champions, a Raposa não se classificou para as semifinais do torneio, já que terminou em segundo lugar do grupo D da competição. A equipe do SuperSport United obteve a mesma pontuação e o mesmo saldo de gols que o Clube azul, mas se garantiu  na etapa seguinte do certame devido ao confronto direto. No embate entre as duas agremiações, realizado na terça-feira, os sul-africanos venceram pelo placar de 3 a 1. Na vitória desta quarta-feira, o técnico Alexandre Lemos mandou a campo os seguintes atletas: João Victor; Gabriel, Arthur, Edu e Natan (Israel); Helberth (Carlos), João Luiz (Pedro), João Diogo e Raphael (José Gabriel ); Lelis (Rhainer) e Erany.

COPA BH COM... ESTRANGEIROS!
A Taça BH está de 'cara' nova e promete aumentar ainda mais sua referência nas categorias de base do futebol brasileiro. A nova edição, marcada para acontecer entre os dias 9 e 29 de julho, não será mais disputada com jogadores de até 20 anos (sub-20), como era anteriormente realizada. No novo formato, o torneio será sub-17. Além dos 20 atuais times que disputam a Série A do Brasileirão, outras equipes do exterior também já confirmaram presença. O Nacional do Uruguai e o Shandong Luneng, da China. O Manchester United, Arsenal, Tottenham e Liverpool também foram convidados, as férias nas agremiações impediram que as equipes embarcassem para o Brasil. A FMF, no entanto, ainda aguarda a resposta de outras agremiações da Europa e África.

Nenhum comentário: