quinta-feira, 5 de março de 2015

QUISERAM MENOS DA METADE. ANO PASSADO BRIGARAM POR 10%. DIRETORIA BIPOLAR?

POR: MARCÃO ANTI-GALO

A torcida do nosso rivalzinho de Vespasiano ama que o time jogue no Mineirão para aparentar ser maior do que realmente é. Gosta de ver a diretoria brigando por direitos até quando não os tem. Gosta de falar que o Horto é a casa e o Mineirão o parque de diversão. É... mas poucos terão a oportunidade de ver a partida. Se vai ser diversão ou não (espero que não), são outros quinhentos. Mas a diretoria, diferentemente do ano passado, dessa vez, arregou.

O Cruzeiro foi solícito. Disponibilizou até um pouco a mais que os 10% ditos na regra. Mas o presidente de lá e seu departamento incompetente de marketing só pediram 1050 ingressos. Antes não terem pedido nada! Afinal, restringiram o direito do torcedor deles e muitos, já soube, ficaram frangas loucas!

Ainda não pediram a cabeça do presidente, mas já chamaram o advogado de idiota, o outro dirigente de incompetente, outro de burro e por aí vai. E olha: não estão errados. Talvez, pela primeira vez, não vá ficar contra o torcedor do lado de lá, sofrido por natureza, com mancha de Série B nas costas e, agora, com um presidente banana.

Dirigente vir falar que não consegue vender 6 mil ingressos em três dias? O Cruzeiro vendeu 25 mil em horas! O que isso quer dizer? Que a torcida encolheu? Que não há como mobilizar torcedor se não puser ingresso a R$ 1?

Ano passado o ex-dirigente, sempre muito educado, só não pôs fogo por onde passou não sei porquê. Porque é louco de pedra! Brigava até por aquilo que não tinha razão. O presidente atual deles se assemelha muito a um ex-presidente, meio "Rainha da Inglaterra".

O estranho é que a diretoria mudou muito pouco do ano passado para cá. E volto a perguntar novamente: a torcida sumiu? Se a diretoria do ano passado queria até metade do Mineirão e esse quer 2%. Por que? 

Talvez apenas amenizando uma situação do Brasileiro, quando o jogo será naquele poleiro, que sequer pertence a eles. Mas fique tranquilo, Nepomuceno! O Cruzeiro já disse que não vai pedir nem um mísero ingresso. Não quer pagar por idiotas que vão ao campo só para tumultuar. E não são poucos. Tanto que brigam até entre eles mesmos.

No meio de 60 mil cruzeirenses, espero que esses mil e poucos aventureiros peguem a bandeira, blá, blá, blá, e vão embora.

Nenhum comentário: